Menu

Moda

Atualizado em 15 de agosto de 2012, às 16:35
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestidos curtos para a balada, modelos, tendências

Conheça as principais tendências de vestidos curtos para a balada e se inspire nos modelos para montar o look ideal.

Quando surge a oportunidade de ir para a balada no final de semana, muitas garotas olham o guarda-roupa lotado e se perguntam: Com que roupa eu vou?! Uma boa opção de look para este tipo de ocasião é o vestido curto, pois ele define a silhueta, deixa a menina mais charmosa e sedutora.

502124 Vestidos curtos para a balada modelos tendências Vestidos curtos para a balada, modelos, tendênciasVestido curto de renda para balada. (Foto:Divulgação)

As jovens buscam o look perfeito para arrasar na balada, ou seja, elas querem ter sucesso na hora de paquerar, dançar e curtir a noite. Existem peças do guarda-roupa feminino que são charmosas e destacam a beleza do corpo, mas nem sempre são confortáveis. Por isso, antes de eleger o figurino da balada, é importante avaliar se a roupa dá liberdade para aproveitar os momentos de descontração na boate.

Veja também: Dicas de Looks para Balada

Tendências de vestidos para balada

Os vestidos curtos estão super em alta, principalmente com a ‘moda periguete’ influenciando as adolescentes e mulheres adultas. As peças normalmente se destacam pelo caimento ajustado ao corpo, além do comprimento mais curtinho que deixa as pernas femininas à mostra. Entretanto, também é possível encontrar modelos de vestido curto um pouco mais larguinho, que combina com diferentes acessórios.

O decote é um elemento que costuma variar de um vestido para o outro. Ele pode ser discreto, afinal, as pernas já estão à mostra. Também existe a possibilidade de um recorte mais ousado, destacando os seios da mulher e aumentando a sua sensualidade. Na hora de escolher o decote, é importante valorizar o belo e tomar cuidado para não cometer o pecado do ‘vulgar’.

502124 Vestidos curtos para a balada modelos tendências 6 Vestidos curtos para a balada, modelos, tendênciasUm pretinho básico perfeito para balada. (Foto:Divulgação)

Quando se fala a respeito de decotes de vestidos, algumas tendências estão em alta, como o sideboob, que aposta em uma abertura bem acentuada no tecido.  A peça usada para compor o look de balada não precisa explorar apenas a sensualidade dos seios, mas também pode apostar no decote nas costas para realçar a produção.

O vestido curto de balada pode ainda explorar recursos em seu acabamento, como as rendas, as transparências, os babados e o efeito plissado. Quanto ao tecido, ele pode ser neutro ou estampado, a escolha dependerá do gosto e da combinação com as outras peças do look.

Como escolher o vestido para balada?

502124 Vestidos curtos para a balada modelos tendências 8 Vestidos curtos para a balada, modelos, tendênciasO vestido curto e justo combina com as mulheres que estão com o corpo em forma. (Foto:Divulgação)

O estilo da balada costuma influenciar no tipo de look elaborado pela mulher. Por exemplo, se o evento é uma festa funk, ela tem toda a liberdade para usar um vestido curto e colado no corpo, como é o caso do “vapt vupt”, que conta com o zíper na parte da frente. Já na balada sertaneja, a peça não precisa marcar tanto as curvas, pode ser mais larguinha e valorizar apenas a marcação da cintura com cinto ou faixa.

O visual ideal depende do biótipo e do bom senso. Um vestido curto e justo pode cair bem no corpo de uma mulher com boa forma física, mas terá um efeito desproporcional em uma mulher acima do peso, afinal, uma peça colada no corpo destaca as gorduras localizadas e deixa os quilinhos a mais em evidência.

Saiba mais: Vestidos para baladas – modelos, fotos

Modelos de vestidos para balada

Veja a seguir fotos de vestidos curtos para balada: