Search

Vestido de Festa no Bom Retiro SP

Google plus

O Bom Retiro é um bairro comercial paulistano conhecido por sua vasta oferta de roupas, sapatos e acessórios com preços acessíveis. Como não poderia deixar de ser, o local é muito procurado e freqüentado por mulheres à procura de uma boa promoção. Por lá é possível encontrar tanto roupas de moda casual como vestidos de festa. Selecionamos algumas lojas da região com opções que prometem agradar a todos os gostos.

A Maricota (www.maricotavestidosdefesta.com.br), localizada na rua Cônego Martins, 51, tem modelos específicos para o público teen, noivas, madrinhas e plus size. Afinal, nem todo vestido serve para qualquer corpo ou agrada a qualquer mulher, não é mesmo?

Uma das opções para as mais jovens é o tomara que caia com o busto em tafetá preto e a saia em renda branca, pouco acima do joelho. O modelo curto não é indicado para festas à noite, mas quando usado por adolescentes, é permitido. Esta peça serve para festas de dia e de noite, no caso das mocinhas.

Para madrinhas – ou festas em geral – o longo com saia bordada em paete e top de único ombro de seda, favorece mulheres com muito busto ou acima do peso, pois alonga a silhueta. Baixinhas, porém, não ficam bem com este modelo.

O Maria Thereza, um dos modelos plus size da loja, servem para gordinhas e para as senhoras. O longo salmão tem topo de xale, que ajuda a disfarçar braços rechonchudos ou flácidos. O broche entre os seios resulta em um decote comportado, que favorece o colo e alonga a silhueta.

Para as noivas, o tomara que caia de zibelini, com detalhe de strass acima do busto e na cintura, com um franzido nas costas e quadril, também pode ser todo bordado e é confeccionado apenas sob medida. O prazo para encomenda é de no mínimo 20 dias antes do casamento.

Outra loja da região especializada em moda festa é a Ohiss (www.ohiss.com.br), localizada rua José Paulino, 796, que tem vestidos longos e curtos de todos os tamanhos. O lilás de cetim com chiffon, por exemplo, tem saia longa e laço na cintura com aplicação de flor e fica bem para as magras ou para quem está acima do peso também, pois a faixa favorece a silhueta. Baixinhas devem evitar o modelo, pois a flor chama atenção para a cintura e neste caso resulta em uma silhueta achatada.

Já o tomara que caia royal de organza com cetim pode ser usado por mulheres baixas. As gordinhas podem optar pelo vestido, que graças à faixa grossa na cintura, favorece a silhueta. A aplicação de flores na lateral dá um tom jovem ao modelo. Portanto, deve ser evitado por senhoras.

Quem prefere – ou está à procura – de opções mais curtinhas pode recorrer aos longuetes. O vermelho de chiffon com único ombro e aplicação de flor na alça é uma boa pedida para quem está em plena forma. Só deve ser evitado por adolescentes, pois a modelagem mais formal não condiz com afaixa etária.

O longuete de cetim com estampa de onça, frente traspassada e faixa preta na cintura são ideais para mulheres com muito busto ou para quem pretende disfarças as gordurinhas. Também podem ser usados por mulheres mais baixas. Se você é magra demais, este não é um modelo indicado para seu tipo físico.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top