Vestibular ITA 2013

PUBLICIDADE

As inscrições para o vestibular 2013 do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) foram adiadas por razões técnicas. Agora, as inscrições que estavam previstas para acontecer entre os dias 1 de agosto e 15 de setembro, não têm data para começar.

A notícia foi divulgada em nota oficial publicada no site da instituição, que não deu maiores esclarecimentos sobre o motivo do adiamento, apenas informou que o edital não foi devidamente aprovado. Na página, já é possível conferir a relação dos candidatos que tiveram o seu pedido de isenção aceito pelo instituto.

Provas ITA 2013

As provas do vestibular ITA 2013 vão acontecer entre os dias 11 e 14 de dezembro. (Foto: Divulgação)

Apesar do adiamento, as datas das provas do vestibular ITA 2013 estão mantidas. O processo seletivo acontece em fase única, que será realizada entre os dias 11 e 14 de dezembro. Os candidatos terão que realizar exames de física (11/12), português e inglês (12/12), matemática (13/12) e química (14/12). Os aprovados ainda precisam passar por avaliação médica.

PUBLICIDADE

No processo seletivo do ano passado, o ITA contou com a participação de 9.337 inscritos (25% eram mulheres, maior índice dos últimos dez anos). No dia das provas, os candidatos tinham que comparecer ao local indicado tendo em mãos documento de identidade, caneta preta, lápis e borracha. Não foi permitida a entrada de participantes com bermuda, chinelo ou camiseta regata.

Veja também: Cursos no setor aeronáutico.

Vagas e cursos

No total, são 130 vagas para seis opções de cursos de engenharia.(Foto: Divulgação)

No total, o instituto vai oferecer 130 vagas para os cursos de graduação em engenharia aeronáutica, engenharia eletrônica, engenharia civil-aeronáutica, engenharia da computação, engenharia aeroespacial e engenharia em mecânica-aeronâutica. Todos os cursos são integrais e têm cinco anos de duração.

Vale ressaltar que a entidade só aceita estudantes nascidos no Brasil e com no máximo 23 anos, completos no ano da inscrição.

Confira dicas para seguir carreira militar.

Benefícios

Os candidatos que optam pela carreira militar podem receber, a partir do terceiro ano de curso, salário de R$4 mil.(Foto: Divulgação)

Ao ingressarem no ITA, os alunos têm direito à alimentação, assistência médica e odontológica e alojamento no campus. Neste último caso, é preciso desembolsar uma taxa de 50 reais por mês.

PUBLICIDADE

Lembrando que os estudantes podem optar pela carreira militar (apenas 30% fazem esta escolha). Quem faz esta escolha recebe, a partir do terceiro ano de curso, salário de, aproximadamente, R$4.000,00. Após concluírem a formação, os militares são enviados para uma unidade da aeronáutica e ficam cinco anos a disposição da Força Aérea Brasileira.

Para obter outras informações sobre o vestibular ITA 2013, consultar as provas das edições passadas e muito mais, acesse o site da instituição.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.