Menu

Decoração

Atualizado em 10 de outubro de 2012, às 12:52
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vasos Para Jardinagem

vasos para jardinagem Vasos Para JardinagemVaso grande para o jardim

A procura de opções para decorar o seu jardim com beleza e personalidade? Então saiba que os vasos são ótimos acessórios para esse tipo de ambiente. Capazes de comportar plantas de diversas espécies e tornar as áreas mais aconchegantes, os vasos são inseridos nos jardins residenciais em sintonia com o paisagismo que prevalece nessa área da casa.

Os jardins decorados com vasos  atravessaram os séculos como um espaço aconchegante em casa. Eles levam para dentro da propriedade um pouco de natureza e dispõe de cantinhos agradáveis para descansar, conversar ou ler um bom livro. Decorar um jardim requer cuidado e bom gosto, afinal, os móveis e objetos decorativos são característicos desse tipo de ambiente.

A jardinagem em vaso é bastante flexível e continua sendo uma forte tendência para complementar o paisagismo com um toque de elegância. Os recipientes são amplos, práticos e resistentes, capazes de suprir todas as necessidades de um jardim. Corresponde à solução perfeita para jardins ou outros ambientes da casa que não possuem solo apropriado para cultivo.

vasos para jardinagem 1 Vasos Para JardinagemModelos de vasos

Os vasinhos com plantas não ilustram apenas os jardins externos das casas, eles também estão presentes na decoração de varandas, terraços e jardins de inverno. O cultivo de flores e árvores de pequeno porte em vasos é a solução perfeita para quem quer levar um pouco de paisagismo para dentro de casa.

Há vários modelos de vasos para jardim disponíveis a venda nas lojas, sendo que eles variam quanto ao tamanho, formato, cores e acabamento. As peças de barro, plástico e concreto são bem-vindas aos ambientes residenciais e conseguem complementar o visual da casa. A estética dos vasos usados para a jardinagem também precisam estar de acordo com as características da casa.

Os vasos para jardinagem devem ser inseridos no ambiente externo ou interno de forma organizada, sempre combinando com cores com os demais elementos, como acessórios e móveis. Além de se preocupar com o visual do ambiente, o responsável pelo projeto precisa ficar atento também as necessidades da planta que está sendo cultivada.

vasos para jardinagem 2 Vasos Para JardinagemVasos suspensos coloridos

Para que as plantas cresçam em vasos, é necessário fazer furos de drenagem e depois adicionar uma camada de pedrinhas. A terra usada para o cultivo precisa fornecer todos os nutrientes que a planta necessita para se desenvolver. Umidade e luz são outros pontos importantes que também precisam ser considerados para a manutenção da planta. Os vasos precisam ser enquadrar as necessidades das plantas e exibir uma estética bonita.

Alguns vasos possuem estruturas simples e são inseridos na decoração com maior versatilidade, mas são os modelos criativos que costumam representar um diferencial na aparência das áreas.  Os vasinhos confeccionados de forma artesanal fazem sucesso na decoração, principalmente quando possuem visual para rústico e sofisticado. O vaso de madeira na forma de cesta é pendurado em galhos de árvore complementando a decoração de áreas externas descontraídas.

Vasos grandes combinam com um estilo de decoração mais rebuscado e sofisticado, sendo ideais para árvores de pequeno porte. Alguns modelos possuem formato retangular ideal para plantar pequenos canteiros, ou mesmo mesclar espécies de flores com necessidades similares de cultivo.

A decoração com vasos para jardinagem permite o uso da criatividade para dar forma a espaços aconchegantes e tranqüilos. Procure escolher o recipiente adequado para o cultivo de cada tipo de planta e crie um jardim compacto, capaz de ilustrar tanto a área externa como interna da casa. Confira a seguir fotos de vasos para jardinagem e tenha boas idéias para inovar a decoração.