USP cursos de tecnologia em São Carlos 2015

PUBLICIDADE

Uma nova oferta da USP cursos de tecnologia em São Carlos 2015 está disponível, atendendo aos moradores dessa importante cidade do interior de São Paulo, interessados em adquirir conhecimentos nessa área específica.

USP cursos de tecnologia em São Carlos 2015 (Foto Ilustrativa)

Os cursos, relacionados à área de tecnologia, são oferecidos pelo Instituto de Ciências, Matemática e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), no campus localizado na cidade de São Carlos.

As aulas, que têm como foco as ferramentas da tecnologia, os princípios de robótica e a preparação de professores para apresentar conteúdos diferenciados em sala de aula, facilitando o aprendizado nas escolas públicas e particulares, serão ministradas por professores do ICMC.

PUBLICIDADE

17 sites e cursos de tecnologia e programação em português

USP cursos de tecnologia em São Carlos 2015

Os cursos são destinados a alunos e professores das redes pública e particular (Foto Ilustrativa)

No total, estão disponíveis 50 vagas para os cursos de tecnologia da USP em São Carlos. Uma das capacitações é “O uso das tecnologias na aprendizagem: Excel, Word, PowerPoint e Robótica”, que tem 25 vagas abertas.

Esse curso é direcionado a professores e alunos das escolas das redes pública e particular, do ensino fundamental e do ensino médio. As aulas acontecerão aos sábados, das 9h às 13h e das 14h às 18h, começando no dia 9 de maio e terminando em 13 de junho.

As aulas serão ministradas por professores da USP São Carlos (Foto Ilustrativa)

Cursos gratuitos para quem trabalha com tecnologia

O outro curso gratuito oferecido pela USP é o de “Atividades orientadoras de ensino de matemática com o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs)”, igualmente com 25 vagas disponíveis.

Nesse caso, o curso é destinado aos professores de Matemática das redes pública e privada, com as aulas acontecendo às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h30. O início está previsto para o dia 11 de maio e o término em 5 de junho.

PUBLICIDADE

Inscrições abertas

Os cursos acontecerão em maio e junho (Foto Ilustrativa)

As inscrições para esses cursos disponibilizados pela USP São Carlos devem ser feitas até o dia 8 de maio, através da internet. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição online, com todos os dados solicitados, lembrando que o cadastro é gratuito.

Curso online de Informática e Tecnologia Senai-EAD

As fichas de cadastro podem ser encontradas na página da universidade. Acesse a ficha para o curso “O uso das tecnologias na aprendizagem: Excel, Word, PowerPoint e Robótica” e para o curso “Atividades orientadoras de ensino de matemática com o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs)”.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.