Sedu, Bolsa de estudos para cursos técnicos ES 2012

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Educação (Sedu) declarou a abertura das inscrições para o processo seletivo de seis novos cursos. A oportunidade faz parte do programa Bolsa Sedu, que disponibilizou 720 vagas para cursos de educação profissional e técnica de nível médio, que serão realizados em instituições privadas do Espírito Santo, no turno noturno. A prova seletiva acontecerá no dia 16 de setembro.

Confira também: Cursos técnicos gratuitos Sedu, ES 2012

 

PUBLICIDADE
Acesse o site do Sedu ES e veja como se inscrever (Foto: Divulgação)

Modalidades dos cursos oferecidos pelo programa da Sedu ES

As vagas são para os seguintes áreas: dentária, eletrotécnica e automação industrial, mecânica, enfermagem, edificações e prótese. No total, sete cidades do estado serão beneficiadas com os cursos do Sedu do Espírito Santo, sendo elas Cariacica, Aracruz e Linhares, na região do Rio Doce, Serra e Vitória, na região Metropolitana, São Mateus, no Nordeste do estado, e Cachoeiro de Itapemirim, na região Central Sul. 

Inscrições para os cursos técnicos do Sedu

Os interessados em participar das qualificações devem se inscrever até o dia 31 de agosto. O candidato pode efetuar o cadastro acessando o portal da Sedu, a partir das 10h do primeiro dia de inscrições até às 23h30 do último dia. A publicação dos locais de prova pode ser visualizada no mesmo endereço eletrônico www.sedu.es.gov.br a partir do dia 13 de setembro.

Saiba mais sobre: Senai Vitória ES Cursos Gratuitos 2011-2012

 

A educação profissionalizante abre muitas portas (Foto: Divulgação)

Pré-requisitos programa da Sedu ES

Para participar dos cursos da Sedu ES a pessoa necessita ter cursado todo o ensino médio regular ou a Educação para Jovens e Adultos (EJA). Também podem participar do processo seletivo os estudantes que ainda estiverem cursando a 3ª série do ensino médio regular e 3ª etapa de EJA na rede pública estadual, municipal ou federal, nesse ano. Os candidatos de ensino médio da rede privada só poderão participar se tiverem bolsa de estudos de 100%. Para cada curso existem pré-requisitos específicos.

Para validar a inscrição nos cursos do Sedu é necessário imprimir um protocolo obrigatório, que poderá ser acessado por meio do site da Sedu do dia 2 ao dia 6 de setembro. A divulgação dos nomes dos aprovados será feita por meio desse mesmo espaço eletrônico no dia 19 do mesmo mês, com as matrículas podendo ser efetuadas no mesmo dia, até 26 de setembro, na secretaria da instituição que ministrará o curso pretendido. O início das aulas está previsto para acontecer no dia 1º de outubro.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • a sedu tem muitos cursos bom mas esqueseram das pessoas que trabalha a noite pois os cursos são tds a noite, assim fica dificil p/ quem trab a noite si qualificar…

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.