USP curso gratuito a distância de Oceanografia 2016

A Universidade de São Paulo (USP) oferece vários cursos gratuitos à distância, abertos a toda a comunidade, facilitando o acesso ao conhecimento, ao permitir que qualquer pessoa acompanhe as aulas da reconhecida instituição de ensino.

USP curso gratuito a distância de Oceanografia 2016 (Foto Ilustrativa)

Entre as diversas opções de aulas para você assistir online, um dos destaques é o curso a distância gratuito de Oceanografia, que consiste em uma ótima alternativa para quem busca conhecimentos nesta área.

Oferecido pelo Instituto Oceanográfico da USP, esse curso online grátis tem como foco os Bentos, comunidade de organismos que vive no substrato de ambientes aquáticos. Confira, a seguir, outras informações, e saiba como participar das aulas.

USP curso gratuito a distância de Oceanografia 2016

As aulas podem ser acompanhadas pelo computador, smartphone ou tablet (Foto Ilustrativa)

O curso online de Oceanografia/Sistema Bentônico é ministrado pela professora Ana Maria Vanin, do Instituto Oceanográfico. Durante as aulas, ela explica o que são os Bentos e apresenta conceitos que ajudam a compreender a ecologia dos diferentes ecossistemas do substrato oceânico.

Dividido em vários módulos, esse curso USP online grátis aborda, no início, a história dos sistemas bentônicos, mostrando como tais organismos vivem, se reproduzem e os seus estágios de vida.

O curso é composto por 34 vídeo-aulas gratuitas (Foto: Reprodução USP)

Os alunos do curso de sistemas bentônicos vão acompanhar ainda algumas vídeo-aulas sobre temas como costão rochoso, conceito de zonação, praias arenosas e dunas, aprendendo a relação desses assuntos com os sistemas de bentos.

Outros destaques no curso de Oceanografia gratuito são as aulas de sistemas vegetados; bentos de estuários, marismas e manguezais; uso dos bentos em monitoramento ambiental; ambientes especiais do mar profundo; e bentos da plataforma continental.

Curso de Oceanografia EAD grátis como participar

Aprenda mais sobre os oceanos no curso online da USP (Foto Ilustrativa)

Para acompanhar as aulas do curso online gratuito de Oceanografia da USP é só acessar o site do Instituto Oceanográfico. Você nem precisa se cadastrar para assistir às aulas, basta ter um computador conectado à internet.

São 34 vídeo-aulas disponíveis nesse curso EAD grátis da USP.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0