Carnaval

Unidos da Tijuca escola de samba campeã do Rio Janeiro 2012

Ala dos cangaceiros

Em uma sequência realmente campeã a escola de Samba Unidos da Tijuca trouxe um enredo envolvente e que cativou tanto aos espectadores quanto aos juízes. Campeã do grupo especial das escolas do Rio de Janeiro, após homenagear o rei Roberto Carlos em 2011, este ano decidiu que a homenagem seria ainda maior, dedicada a um dos principais ícones da música regional nordestina que se popularizou em todo o país, a escola veio com um enredo sobre Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. A Agremiação com isso recebeu o titulo de campeã pela terceira vez em sua história.

A disputa foi acirrada na apuração do grupo especial, que aconteceu na Sapucaí esta quarta-feira (22), ficando na frente da Salgueiro por apenas 0,2 pontos. A Unidos da Tijuca em toda a sua história foi campeã em 1936, 2010 e agora, em 2012 com o enredo que teve como título “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão” no ano do centenário de Luiz Gonzaga.

Já as escolas Porto da Pedra e Renascer de Jacarépaguá caíram para o grupo de acesso A, que seria a segunda divisão para as escolas de sampa.

A Apuração das escolas de samba do Rio

Festa pela vitória

Diferente do que ocorreu em São Paulo, a apuração do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro ocorreu com tranquilidade e apenas uma escola recebeu punição antes da leitura das notas, a Beija-flor de um décimo, por não apresentar comissão de frente no setor – 3.

Para a apuração dez quesitos foram avaliados na seguinte ordem: mestres sala e porta bandeira; fantasias; conjunto; evolução; alegorias e adereços; comissão de frente; harmonia; bateria; enredo e samba-enredo. Essa ordem foi escolhida em um sorteio realizado previamente pela LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro). O sorteio contou com a presença de representantes de todas as treze escolas.

O total de jurados que participaram da votação este ano surpreendeu algumas pessoas, sendo apenas 40, dez a menos que em 2011.

Unidos da Tijuca a escola campeã

A Rainha da bateria

Contando com toda a criatividade do carnavalesco Paulo Barros, conhecido por trazer grandes inovações para o sambódromo, este ano a escola trouxe vaqueiros, sanfona e uma mistura perfeita de Samba e Baião para homenagear Luiz Gonzaga, que completaria em 2012 cem anos, caso estivesse vivo.

Para quem quiser conferir a performance da escola, o desfile das campeãs acontecerá dia 25 de fevereiro (sábado) e promete repetir o sucesso.

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *