Você está em: MundoDasTribos > Especiais > Carnaval> Carnaval 2013: rainhas de bateria de São Paulo

Carnaval 2013: rainhas de bateria de São Paulo

Por Isah

O desfile das escolas de samba é o grande destaque do Carnaval de São Paulo. Neste ano de 2013, o espetáculo no Sambódromo do Anhembi acontecerá nos dias 8 e 9 de fevereiro. A venda de ingressos para acompanhar de perto o desfile teve início na última quinta-feira (10).

Camila Silva – Vai-Vai. (Foto:Divulgação)

O Carnaval paulista promete grandes emoções. O Grupo Especial é composto por 14 escolas de samba, sendo que sete devem passar pela avenida na sexta-feira (8) e outras sete no sábado (9). A programação com a ordem e os horários já foi divulgada.

Depois das duas noites de desfile, uma comissão de jurados vai se reunir para avaliar o desempenho de cada escola de samba que integra o Grupo Especial. Em 2012, a grande campeã do Carnaval paulista foi a Mocidade Alegre.

Saiba mais: Ingressos para o Carnaval 2013 de São Paulo: preços

Rainhas de bateria de São Paulo 2013

A rainha de bateria é uma integrante muito importante para cada escola de samba. Ela precisa estar em plena forma física, comparecer a todos os ensaios, ter simpatia e muito samba no pé.

Veja a seguir as rainhas de bateria das escolas de samba de São Paulo 2013:

Andreia Gomes – Tom Maior
Andreia Gomes é considerada uma das mais tradicionais passistas de São Paulo e ocupa a posição de rainha há oito anos. Com 37 anos de idade, a bela ainda mantém a boa forma física.

Camila Silva – Vai-Vai
Camila Silva se dedica ao Carnaval com dietas e muitos treinos. Além de desfilar pela Vai-Vai, a beldade também será rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, do Rio de Janeiro.

Cris Cuozzo – Unidos de Vila Maria
Nos ensaios de sua escola de samba, Cris Cuozzo já mostrou que está preparada para arrasar no Carnaval paulista.

Deborah Caetano – Nenê de Vila Matilde
Com um corpo sarado em muito samba no pé, Deborah tem tudo para ser o destaque da Nenê de Vila Matilde.

Eliane Beretta – Acadêmicos do Tatuapé
O desfile da escola “Acadêmicos do Tatuapé” faz uma homenagem a Beth Carvalho. A rainha Eliane Beretta sairá na frente de 230 ritmistas.

Ellen Rocche - Rosas de Ouro. (Foto:Divulgação)

Ellen Rocche – Rosas de Ouro
A modelo e atriz Ellen Rocche é uma verdadeira veterana do Carnaval paulista. A loira promete mostrar muita sensualidade e beleza a frente da bateria da ‘Rosas de Ouro’.

Milena Nogueira – Águia de Ouro
Milena Nogueira é esposa do cantor Diogo Nogueira. A bela foi coroada rainha de bateria da Águia de Ouro o ano passado e desde então tem intensificado os ensaios.

Aline Oliveira – Mocidade Alegre
Aline Oliveira tem mais de 10 anos de Mocidade Alegre, mas faz pouco tempo que assumiu o papel de rainha de bateria da sua escola do coração.

Rosemeire Rocha – X9 Paulistana
Rosemeire Rocha vem à frente dos ritmistas da X9 e promete representar bem uma das escolas de samba mais tradicionais de São Paulo.

Simone Sampaio – Dragões da Real
Simone é formada em Jornalismo e foi uma das integrantes do programa ‘A Fazenda 5’. A morena tem 35 anos e será o destaque da escola Dragões da Real.

Tatiane Minerato – Gaviões da Fiel
A modelo Tatiane Minerato será o grande destaque da Gaviões da Fiel no Carnaval 2013. Neste ano, a escola de samba vai trabalhar com o tema “Ser Fiel é Alma do Negócio”.

Valéria de Paula – Acadêmicos do Tucuruvi
Valéria de Paula já é uma veterana da escola Acadêmicos do Tucuruvi. Ela tem carisma, cumpre suas obrigações com a comunidade e frequenta os ensaios regularmente.

Valeska Reis – Império da Casa Verde
Valeska Reis trabalha como assistente de palco do programa ‘O Melhor do Brasil’. A bela também se revela apaixonada pelo samba e será o destaque da ‘Império de Casa Verde’ neste ano.

Viviane Araújo – Mancha Verde. (Foto:Divulgação)

Viviane Araújo – Mancha Verde
Viviane Araújo vai desfilar pela primeira vez como uma milionária, após vencer o reality “A Fazenda 5”. A beldade, que também participa do Carnaval carioca, será o destaque da Mancha Verde.

Veja também: Carnaval 2012: Rainhas de bateria São Paulo

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *