Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > TV a cabo: como escolher a sua

TV a cabo: como escolher a sua

Com o aumento da variedade de planos de TV a cabo disponíveis no mercado, você precisa ficar atento a alguns detalhes antes de escolher o seu.

Hoje, no mercado, é possível encontrar uma grande variedade de planos de TV a cabo. O número de empresas que oferecem este tipo de serviço aumentou e, com isso, os consumidores passaram a ter a disposição uma quantidade maior de pacotes para escolher.

São tantas opções que fica difícil saber qual o plano é mais indicado para cada cliente. Pensando neste entrave, separamos algumas informações sobre as quais você deve ficar atento antes de fazer a sua escolha.

Como escolher a sua TV a cabo

Seguindo essas orientações, você vai poder escolher um pacote de acordo com o seu perfil e que caiba no seu bolso.

1. Em primeiro lugar, não se iluda com o número de canais anunciados pela maioria das empresas. Especialistas em direito do consumidor alertam que tais números também incluem canais de rádio e música, que, em alguns casos, correspondem a 50% dos canais disponíveis.

2. Fique sabendo que boa parte das promoções anunciadas pelas companhias dura apenas alguns meses. Ou seja, após um período médio de 60 ou 90 dias, o preço das mensalidades aumenta. O problema é que os consumidores geralmente não são informados sobre isso na hora de contratar o plano.

3. Fique de olho também nos canais de cortesia, que sempre chamam a atenção dos clientes. Por se tratar de um “brinde” dado pela operadora, ela pode tirar os canais a qualquer momento e sem a obrigação de repor. Portanto, caso esteja interessado em algum canal específico, escolha um pacote que traga-o em sua grade, deste modo você não corre o risco de perdê-lo.

4. Antes de adquirir um pacote completo, veja se não é mais vantajoso comprar o pacote básico e pagar a parte pelos canais adicionais. Assim, fica mais fácil elaborar um plano que combine com o seu perfil e caiba no seu bolso.

Confira informações sobre: Claro TV – planos, pacotes, como assinar.

Conheça algumas opções

É importante conhecer as vantagens e desvantagens de cada plano antes de tomar uma decisão.

A Oi oferece aos consumidores um pacote básico abrangente, permitindo que o cliente agregue a sua grade outras opções de acordo com o seu interesse. A vantagem deste serviço é que fica mais claro para o usuário quanto e com o que ele está gastando. A empresa ainda não cobra taxa de adesão, o que garante uma economia de R$20 no primeiro ano de contrato.

Conheça também os Planos SKY TV.

Já a TVA é ainda mais flexível, pois ela permite ao assinante montar o seu pacote com bastante liberdade, acrescentando ao plano básico os blocos de canais de sua preferência. Outra opção é o pacote da Telefônica, que inclui todos os canais infantis grátis até o Dia das Crianças. A empresa ainda não cobra pela instalação.

Ainda é possível saber qual a melhor combinação de canais para você e sua família através do simulador desenvolvido pela Pro Teste. A entidade avaliou os 76 planos e 85 adicionais das seis maiores operadoras do mercado de TV a cabo do país. Acesse e confira!

Recomendado para você
Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *