Menu

Celular

Atualizado em 30 de agosto de 2011, às 21:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Troca de Torpedos de Graça: Apps Gratuitos de SMS

262636 troca de torpedos de graça apps gratuitos de sms Troca de Torpedos de Graça: Apps Gratuitos de SMS

A comunicação via torpedo SMS é comum entre as pessoas e representa uma maneira rápida de dar um recado. Com as vantagens oferecidas por algumas operadoras de telefonia móvel, a troca de mensagens tem se transformado numa conversa barata, muito mais em conta que as ligações. Os aplicativos gratuitos de SMS também representam uma novidade nessa área.

Os apps criados para o envio de torpedos são modernos e representam um avanço tecnológico. Dessa forma, o usuário que iria gastar alguns centavos para mandar um SMS pode fazer economia e usufruir de um serviço gratuito. Os apps continuam sendo aprimorados e isso desperta um pouco de receio nas empresas de telefonia.

As operadoras estrangeiras já estão sentindo o impacto de não lucrar mais com o envio de torpedos. Os aplicativos beneficiam principalmente os usuários do sistema Android, que podem ativar o recurso de torpedo grátis a qualquer hora e lugar. Com essa nova tendência já ganhando visibilidade no exterior, tudo indica que as empresas de celular vão apostar na venda de pacotes ilimitados ou lançar promoções especiais.

262636 troca de torpedos de graça apps gratuitos de sms 2 Troca de Torpedos de Graça: Apps Gratuitos de SMS

A troca de torpedos de graça já acontecia na internet, mas a possibilidade de conferir o serviço na tela do celular promete tornar a comunicação entre as pessoas ainda mais eficiente. Os aplicativos que trabalham com essa proposta honram o quesito de mobilidade e reduzem as despesas.

Quais os principais apps gratuitos de SMS?

Segundo apontam pesquisas realizadas na Holanda, 85% dos proprietários de celulares Android já possuem um aplicativo de troca de mensagens grátis instalado. O índice tem chamado a atenção das empresas holandesas que lidam com telecomunicações, como é o caso da KPN que não encontrou outra saída a não ser reajustar os preços dos planos de dados.

O principal app usado para enviar torpedo grátis é o WhatsApp, um verdadeiro sucesso no exterior e que aos poucos está se tornando conhecido no Brasil. O serviço alternativo de mensagem de texto ganha cada vez mais espaço no mercado. Estima-se ainda que o inovador WhatsApp já possui 2,1 milhões de usuários na Alemanha, Espanha, Itália e Reino Unido. Os Estados Unidos também tem sido alvo desse fabuloso aplicativo.

Para que o WhatsApp funcione, é necessário que o celular esteja conectado a internet e possua os recursos que o aplicativo necessita. Assim, a pessoa pode se sentir a vontade para mandar várias mensagens por dia, sem se preocupar com a operadora do outro ou limite de bônus. O canal de comunicação pelo aplicativo fica aberto 24 horas por dia e garante a entrega instantânea do torpedo.

262636 troca de torpedos de graça apps gratuitos de sms 1 Troca de Torpedos de Graça: Apps Gratuitos de SMS

Quem é proprietário de iPhone ou iPad podem explorar as vantagens do iMessage, um aplicativo inovador que permite enviar mensagens de texto grátis.

Já está comprovado que o Brasil tem o custo mais alto para o envio de torpedos SMS. Cada mensagem de texto chega a custar dez vezes mais do que em países europeus. Apesar desses dados, as operadoras nacionais ainda não estão com medo da novidade tecnológica. Os celulares inteligentes ainda ocupam a simbólica fatia de 5,8% no mercado de telefonia móvel, não consistindo assim numa ameaça.

Com o aumento gradual na venda de smartphones, as operadoras provavelmente vão encarar os apps de mensagens de texto grátis com outros olhos e reconhecê-los como uma ameaça aos lucros. A alta tarifa cobrada para o envio de SMS justifica o motivo de o brasileiro enviar um número limitado de torpedos, uma média de 21 mensagens por mês. No entanto, os Estados Unidos já atinge a impressionante marca de 400 SMS mensais. Os dados são expressivos, mas as operadoras brasileiras continuam afirmando que os apps são complementares e há espaço para todos os tipos de serviços de comunicação.

Conteúdo avaliado com média: