Telefônica Assinantes Residenciais

PUBLICIDADE
Telefônica assinantes residenciais

Qual foi a última vez em que você, em casa, sentou, com um telefone em mãos, e procurou por um número de telefone em um grosso livro de folhas amareladas, nomeado Lista Telefônica?

Dependendo da sua idade, pode ser que você nunca tenha visto tal brochura, como pode ser, também, que isso tenha acontecido recentemente, mas a verdade é que a internet facilitou e digitalizou diversos serviços e a procura números telefônicos de assinantes residenciais é um deles.

E é pensando em informatização, responsabilidade com o meio ambiente e comodidade para o usuário que a Telefônica disponibilizou em seu website o serviço de Guia de Assinantes Telefônica. Um serviço rápido e prático que retorna em segundos o número de telefone desejado através da busca de dados simples. A consulta pode ser feita através de três opções: Por nome, Por Endereço ou Por Telefone Anterior.

PUBLICIDADE

Na busca Por Nome, basta inserir o nome do proprietário da linha telefônica, logradouro (rua, avenida, etc.), ou o nome da cidade. Depois disso, basta selecionar se o proprietário é uma Pessoa Física ou Pessoa Jurídica e clicar em Pesquisar. Os resultados dos assinantes residenciais são listados abaixo da tela de pesquisa, onde você pode confirmar o nome da pessoa, o endereço completo e, claro, o número de telefone desejado.

Na pesquisa Por Endereço, deve ser inserido o logradouro desejado, o número da localidade, o complemento e a cidade. O usuário seleciona o tipo de telefone, se Convencional ou Público e então realiza a pesquisa (nos casos de telefones públicos, há os campos Número e Número Até). Para as buscas a serem feitas Por Telefone Anterior, basta o usuário inserir o Número Anterior e a Cidade desejada. Simples, não?

Acesse o Guia de Assinantes no site da Telefônica através do Portal Residencial na home page ou através do link http://www.telefonica.com.br/residencial/atendimento/guiadeassinantes.

No Brasil, alguns estados utilizam o guia impresso, conhecido como Páginas Amarelas, no entanto, não há disponibilidade on-line relacionado a este serviço.  Mas é bem provável o livro grosso, pesado e desajeitado que fornece números telefônicos não exista mais em alguns anos.

Nos EUA, alguns estados já tomaram esta iniciativa e as famosas White Pages (Páginas brancas) já não são mais produzidas. Consideradas como um tremendo desperdício de trabalho gráfico, energia elétrica e, principalmente, de papel (e consequentemente, de árvores mortas), é bem possível que as Listas Telefônicas sejam banidas do mundo e dêem lugar às Listas Telefônicas na internet.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • Gostaria de saber se atualmente ainda posso ter acesso aquelas listas Paginas Amarelas antigas, decada de 80, residenciais por bairros. Onde encontrar?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.