Telefônica Assinantes Residenciais

Telefônica Assinantes Residenciais

Redacao 13/04/2016 Celular

Telefônica assinantes residenciais

Qual foi a última vez em que você, em casa, sentou, com um telefone em mãos, e procurou por um número de telefone em um grosso livro de folhas amareladas, nomeado Lista Telefônica?

Dependendo da sua idade, pode ser que você nunca tenha visto tal brochura, como pode ser, também, que isso tenha acontecido recentemente, mas a verdade é que a internet facilitou e digitalizou diversos serviços e a procura números telefônicos de assinantes residenciais é um deles.

E é pensando em informatização, responsabilidade com o meio ambiente e comodidade para o usuário que a Telefônica disponibilizou em seu website o serviço de Guia de Assinantes Telefônica. Um serviço rápido e prático que retorna em segundos o número de telefone desejado através da busca de dados simples. A consulta pode ser feita através de três opções: Por nome, Por Endereço ou Por Telefone Anterior.

Na busca Por Nome, basta inserir o nome do proprietário da linha telefônica, logradouro (rua, avenida, etc.), ou o nome da cidade. Depois disso, basta selecionar se o proprietário é uma Pessoa Física ou Pessoa Jurídica e clicar em Pesquisar. Os resultados dos assinantes residenciais são listados abaixo da tela de pesquisa, onde você pode confirmar o nome da pessoa, o endereço completo e, claro, o número de telefone desejado.

Na pesquisa Por Endereço, deve ser inserido o logradouro desejado, o número da localidade, o complemento e a cidade. O usuário seleciona o tipo de telefone, se Convencional ou Público e então realiza a pesquisa (nos casos de telefones públicos, há os campos Número e Número Até). Para as buscas a serem feitas Por Telefone Anterior, basta o usuário inserir o Número Anterior e a Cidade desejada. Simples, não?

Acesse o Guia de Assinantes no site da Telefônica através do Portal Residencial na home page ou através do link http://www.telefonica.com.br/residencial/atendimento/guiadeassinantes.

No Brasil, alguns estados utilizam o guia impresso, conhecido como Páginas Amarelas, no entanto, não há disponibilidade on-line relacionado a este serviço.  Mas é bem provável o livro grosso, pesado e desajeitado que fornece números telefônicos não exista mais em alguns anos.

Nos EUA, alguns estados já tomaram esta iniciativa e as famosas White Pages (Páginas brancas) já não são mais produzidas. Consideradas como um tremendo desperdício de trabalho gráfico, energia elétrica e, principalmente, de papel (e consequentemente, de árvores mortas), é bem possível que as Listas Telefônicas sejam banidas do mundo e dêem lugar às Listas Telefônicas na internet.

Outros artigos

Reservas Internacionais do Brasil 2011

17/07/2011

Reservas Internacionais do Brasil 2011

Reservas Internacionais do Brasil 2011 O Brasil dispõe atualmente de aproximadamente UU$300 bilhões de dólares registrados como reservas internacionais no balanço d...

Objetos Decorativos Criativos, Dicas

15/06/2011

Objetos Decorativos Criativos, Dicas

A decoração de uma casa ou de um escritório diz muito sobre o seu dono. Por isso, se você é arrojada, gosta de novidades e é original, é preciso encontrar objetos de...

Sapato Social Feminino

25/11/2009

Sapato Social Feminino

Mulheres e sapatos uma relação de amor e dinheiro, uma pesquisa feita aqui no Brasil revela que as mulheres são impulsivas e gastam muito com sapatos. Os olhares...