Menu
Você está em: MundoDasTribos > Troca de dinheiro entre usuários do Facebook

Troca de dinheiro entre usuários do Facebook começa a valer nos Estados Unidos em breve.
Por Élida Santos -

Troca de dinheiro entre usuários do Facebook está causando espanto entre usuários da rede social. O Facebook confirmou na última terça-feira (17 de março) que os usuários dessa rede social muito popular nos Estados Unidos poderão enviar dinheiro para amigos e parentes por meio de seus serviços de mensagens instantâneas da rede social, o Messenger. O sistema, incialmente cai contemplar somente os usuários dos Estados Unidos.

Troca de dinheiro entre usuários do Facebook (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Facebook anuncia novidades e mudanças

Troca de dinheiro entre usuários do Facebook

Troca de dinheiro entre usuários do Facebook nos Estados Unidos deve começar a operar nos próximos meses. Nessa novidade do Facebook os usuários que desejam mandar dinheiro para amigos e familiares precisam começar com um cifrão ($) e depois a pessoa só precisa digitar o valor recomendado para a transferência. Para finalizar a transação a pessoa terá que finalizar a mensagem clicando em “pagar” (pay em ingês).

Receba dinheiro por meio do Facebook (Foto: Divulgação)

Como receber dinheiro por meio do Facebook?

Para receber o dinheiro através do seu Facebook é necessário que o receptor abra a conversa, clicar em “adicione o cartão” (em inglês “add card”) e pronto – o dinheiro será aceito por meio do cartão. Mas você deve estar achando muito simples isso e pensando que com certeza aqui no Brasil vai gerar muitas fraudes, mas calma, o Facebook investiu pesado em segurança da informação.

Facebook tem novidades (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como Convidar Seus Amigos Para Evento No Facebook

Novo sistema de segurança do Facebook

Um novo sistema de segurança foi testado pelo Facebook, sendo que esse meio de segurança possui camadas de proteção de software e hardware, e as informações são armazenadas e transmitidas em locais fora dos servidores da rede social. E com padrões comparáveis aos utilizados pelo setor financeiro de um banco.

Novidade vai valer somente para o Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Vantagens desse sistema do Facebook

O Facebook mostra que existem muitas vantagens em seu sistema, como por exemplo, um serviço de pagamento que usa cartões de débito com bandeira Visa ou MasterCard. As tarifas podem ser menores que os demais produtos que usam essa estratégia de transferência financeira.

Uma equipe especializada em fraudes também foi convocada para evitar transferências feitas de modo irregular. O funcionamento dessa nova função do Facebook vai estar disponível para tablets e smartphones com o sistema, Android e iOS, além de computadores com acesso à internet. No sistema da Apple, os usuário ainda poderá cadastrar o leitor biométrico (de digitais) como outra ferramenta de proteção que evita fraudes.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL