Facebook anuncia novidades e mudanças

Para muitas pessoas, o Facebook já é a maior rede social do mundo. Para outras, ela ainda irá crescer tanto que o Orkut perderá…

Para muitas pessoas, o Facebook já é a maior rede social do mundo. Para outras, ela ainda irá crescer tanto que o Orkut perderá cada vez mais usuários.

O que se vê é que todo mês mais usuários entram para a rede social de Mark Tonkelowitz e não saem mais. Atualmente, já são mais de 30 milhões de usuários em uma rede social bem mais nova que o próprio Orkut.

Mas, qual o segredo do sucesso do Facebook? O seu sucesso se dá em virtude de haver uma maior interação entre os usuários e isto representa uma aproximação bem maior que as demais redes por existir mais facilidade e opções de compartilhamento online.

Recentemente, os administradores da rede social anunciaram algumas novidades disponíveis aos usuários que certamente só atrairão mais e mais usuários. Elas foram anunciadas pelo próprio Mark Tonkelowitz.

Vamos direto ao ponto! As principais novidades estão relacionadas à forma de visualização das notícias no Feed, além de novos botões de assinatura nos compartilhamentos de post das páginas.

Agora, o Facebook poderá ser dividido em Histórias Principais conhecidas como Top Stories que é uma forma de selecionar melhor o conteúdo de sua preferência ou de maior interesse. Neste caso, o Edgerank do Facebook procura por assuntos que se encaixem melhor com o seu perfil, facilitando assim, a busca por novos amigos, assuntos e compartilhamento de informações.

Segundo o Blog do Facebook, a rede pretende ser uma espécie de “Jornal Online” onde as principais notícias poderão ser lidas de forma fácil e atualizadas. No entanto, as divulgações das informações serão realizadas de acordo com a frequência que o usuário acessa sua conta.

Caso o acesso seja diário, as notícias são atualizadas com maior frequência; Se for em menor número, as notícias disponibilizadas serão as que receberam mais comentários ou foram os destaques do mês.

Leia Também:  TV Viera Panasonic: preços, onde comprar

A disputa concorrida do Facebook com o Orkut e o Google + certamente ficará acirrada a cada dia. É incrível, mas o anúncio dessa novidade foi feita pelo Facebook exatamente após a notícia que o Google+ estará aberto ao público em geral como a rede social do Google. Não resta dúvida que a novidade apresentada é uma forma de atrair ainda mais os usuários e garantir suas permanências na grande rede.

Diante desta novidade fantástica, há quem diga que a nova rede da Google substituirá o orkut deixando o caminho livre para a concorrência direta frente ao Face. No entanto, acreditamos que serão necessários longos anos visto que o Facebook é a rede social que mais cresce em todo o mundo.

No final, quem ganha com isso é o usuário, pois poderá utilizar redes sociais cada vez mais eficientes, atraentes e com mais entretenimento.

Com tantas eficiências, todo este sucesso possibilitará uma melhor maneira de utilização até mesmo no trabalho formal visto que muitas empresas e grupos já utilizam o próprio Facebook como ferramenta de trabalho.

Top