TRF da 1ª Região lança concurso 2015

PUBLICIDADE

Está procurando informações sobre o TRF da 1ª Região lança concurso 2015? O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília, tem sob sua jurisdição o Distrito Federal e os estados do Acre, Amapá,Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins. O concurso do TRF terá 228 vagas para juiz substituto federal. Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência.

Confira: Concursos com inscrições abertas 2015

TRF da 1ª Região lança concurso 2015 - Confira todas as informações sobre o concurso do TRF da 1ª Região (Foto: Divulgação)

TRF da 1ª Região lança concurso 2015

O TRF da 1ª Região lança concurso 2015 e oferece o cargo de Juiz Federal Substituto  No total, são 228 cargos vagos. O subsídio oferecido é de R$ 23.997,19. Para concorrer, os candidatos devem ser bacharéis em Direito há, no mínimo, três anos, com diploma registrado no Ministério da Educação (MEC). Além disso, é preciso possuir três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau.

PUBLICIDADE

Leia também: Concursos no PI, CE e MA com inscrições abertas 2015

Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência (Foto: Divulgação)

Concurso TRF da  1ª Região 2015 inscrições

As inscrições estarão abertas do dia 30 de março até 28 de abril. A taxa é de R$ 239. O processo seletivo será organizado pelo Cespe/UnB.

O processo seletivo será dividido em cinco etapas. A primeira será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, marcada para 21 de junho. Na segunda fase, que ocorre entre 21 e 23 de agosto, os candidatos enfrentam duas provas escritas – uma de questões discursivas e uma lavratura de sentenças.

O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado, uma vez, pelo mesmo período.

A terceira etapa será caracterizada pela sindicância da vida pregressa e investigação social, além de exames de sanidade física e mental e psicotécnico. Os candidatos passam ainda por prova oral (quarta etapa, marcada para 20 de junho de 2016), de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos (quinta etapa), de caráter classificatório.

Leia mais: Concurso público do HCFMB 2015

As inscrições estarão abertas de 30 de março a 28 de abril (Foto: Divulgação)

A prova objetiva, a prova escrita de sentença e a prova oral versarão sobre temas das disciplinas de Direirto Constitucional, Administrativo, Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, Previdenciário, Financeiro e Tributário, Ambiental, Internacional Público e Privado, Empresarial, Econômico e de Proteção ao Consumidor.

PUBLICIDADE

O concurso tem validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, e pode ser renovado por igual período. Para mais informações sobre o TRF da 1ª Região lança concurso 2015 acesse o edital clicando aqui.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.