Menu
Você está em: MundoDasTribos > Tratamentos para Manchas nas Pernas

Conheça alguns tratamentos para manchas nas Pernas que podem aliviar e melhorar seu bem estar físico e emocional.
Por Redacao -

Os tratamento para manchas nas pernas são diversos e cada um com seu diferencial, mas o que são manchas nas pernas? As manchas podem ser sintomas de diversas doenças! Mas como saber se é uma doença ou não? se é grave ou não? Leia o artigo completo para entender essas perguntas e seus tratamentos para manchas.

Tratamentos para Manchas nas Pernas

Tratamentos para Manchas nas Pernas somente sob consulta médica primeiro (imagem ilustrativa)

Tratamentos para Manchas nas Pernas

Não é possível saber qual é o tipo de doença que provoca manchas nas pernas sem antes consultar um dermatologista, isso porque provavelmente ele irá pedir exames para dar um diagnóstico preciso sobre as manchas nas pernas e o que está causando isso.

O que podemos dizer é que desde uma micose que pode sumir rapidamente com o uso de pomadas, até a hanseníase (lepra) que precisa de uma medicação mais intensa, as manchas devem ser investigadas e tratadas, em qualquer lugar do corpo em que apareçam.

É importante que você nunca compre pomadas, extratos de remédios, cápsulas, comprimidos ou mesmo líquidos com a intenção de querer melhorar ou curar as manchas seja ela que tipo for sem antes CONSULTAR  UM MÉDICO.

Alguns remédios podem fazer com que as manchas piorem ou ainda, provocar mais problemas no local. Dessa forma é importante que você nunca use remédios para NADA sem antes consultar o seu médico.

CASO VERÍDICO: “Unn 2 anos atrás uma amiga minha minha estava com umas manchas escuras nas pernas, ai uma vizinha (sempre a vizinha) disse para ela usar um creme que tirava manchas e curava todas manchas. Esse creme nada mais era que uma mistura de raízes e folhas.

Conheça alguns tratamentos para tirar manchas da perna

Conheça alguns tratamentos para tirar manchas da perna

Essa amiga pegou o tal creme  passou nas pernas, nas coxas, para segundo ela curar as manchas, mas deu efeito negativo, sabe por que? Ela não sabia que mancha era. O resultado foi que as manchas não sumiram, fez foi piorar a situação, e depois de sofrer um bocadinho foi procurar um médico, o resultado do exame foi uma doença contraída em uma viagem (não lembro o nome) mas sei que as manchas ficaram permanentes devido esse tal creme de vizinha”.

Diagnóstico de manchas nas pernas.

A consulta com um médico é de extrema importância e só isso pode garantir um tratamento correto para livrar seu corpo manchas escuras ou seja elas quais forem novamente.

Caso você já tenha passado pelo médico e as suas manchas não sejam em decorrência de nenhuma doença mas sim, por exemplo, manchas de depilação ou manchas de sol, ai sim! há diversos tratamentos clareadores, caseiros ou de clínicas estéticas que podem ajudar a resolver o problema.

Tratamentos para Manchas nas Pernas

Tratamentos para Manchas nas Pernas (imagem ilustrativa)

Existem diversos tipos de manchas que podemos ter nas pernas, manchas os braços, no corpo devido aos mais variados motivos, como manchas de sol, onde a pele ficou mais exposta é possível ver uma mancha mais escura.

Outras vezes essas manchas do sol podem aparecer como sardas brancas. E ainda é possível que a pele fique marcada por causa de pelos encravados ou depilação muito agressiva especialmente em mulheres que tem costume de depilar-se com “giletes”.

No caso das manchas de sol, elas se concentram por causa da distribuição de melanina na pele, que sofre algumas alterações devido a exposições prolongadas ao sol, ao longo da vida. Essas manchas mais escuras não são tão difíceis assim para tirar.

Algumas vezes o uso de um protetor solar combinado com um creme clareador já é capaz de resolver o problema, mas lembre-se: qualquer tratamento precisa ser feito com dedicação, e durante vários dias seguidos para que possa perceber os resultados. Não existe uma solução milagrosa!

Tenha todo o cuidado possível de baixo do sol. Dependendo do produto, quantidade de tempo exposto e outras métricas você pode não sair com bronze mas sim com manchas.

Tenha todo o cuidado possível de baixo do sol. Dependendo do produto, quantidade de tempo exposto e outras métricas você pode não sair com bronze mas sim com manchas.

É conhecido que a arnica também ajuda no processo de clareamento de manchas, você pode até procurar cremes que contenham arnica na composição. NOTA: Tenha certeza que você não tenha alergia de arnica ou algo similar.

Mas tome cuidado, a arnica não deve ser ingerida, pois pode causar distúrbios cardíacos! Algumas substâncias, presentes em diferentes cremes e tratamentos clareadores, ou indicadas por dermatologistas para preparo em farmácias de manipulação, são muito eficazes.

  • O ácido Kojico é um clareador natural e muito eficiente, que não oxida quando entra em contato com o ácido glicólico.
  • O Clarinskin II é extraído do gérmen de trigo e é o único liberado para uso durante a gravidez.
  • O Hidroquinona é um dos mais indicados atualmente, mas não pode ser usado por mais de nove meses.
  • O Cosmoacir C250 impede a transferência da melanina e inibe um pouco a atividade da tirosinase, sendo um tratamento que age de duas formas diferentes para o clareamento da pele.

    Cuide da sua perna e tenha sua alto estima elevada para usar vestidos lindos

    Cuide da sua perna e tenha sua alto estima elevada para usar vestidos lindos

Vá ao médico e descubra o que pode ser feito para acabar com as manchas, para poder ficar a vontade com saias e shorts quando o verão voltar. Esperamos que esse pequeno artigo tenha ajudado você sobre algumas questões simples de manchas no corpo ou nas pernas.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL