Menu

Saúde

Atualizado em 24 de março de 2008, às 8:05
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamentos Estéticos Proibidos Durante a Gravidez

gravidez tratamentosesteticos Tratamentos Estéticos Proibidos Durante a Gravidez

Com a gravidez o corpo da mulher começa a passar por várias mudanças ?

Como por exemplo: crescimento da barriga, o aparecimento de varizes, estrias, mudanças nas unhas, cabelo e pele. Essas mudanças podem causar insatisfação na mulher em relação ao seu corpo ou aparência.

No entanto, é fundamental colocar em mente que tudo isso faz parte de um processo.Mas, algumas mulheres muitas vezes acabam optando por fazer alguns tratamentos estéticos que podem ser prejudiciais à saúde do bebê.

É importante que não se tome atitudes impulsivas, pois isso pode comprometer o desenvolvimento do bebê.

Conheça alguns tratamentos contra-indicados na gravidez:

1. A tintura ou coloração dos fios com produtos químicos.

Tanto a amônia, presente na maioria dos produtos, e outras substâncias, pode causar má formação no feto. Visto que a região capilar é bastante vascularizada, faz com que as substâncias presentes nos tonalizantes, sejam rapidamente absorvidas pelo couro cabeludo, agindo sobre o bebê.

2. Terapias intradérmicas ou mesoterapia

Injeção de substâncias para combater gorduras localizadas e celulites.
Mesmo não existindo estudos que comprovem a ultrapassagem das substâncias químicas pela barreira placentária, o melhor é não arriscar.

3. Peeling

Estimula por meio de lasers ou de substâncias químicas a regeneração natural dos tecidos, promovendo renovação celular.
Estão proibidos durante a gravidez. Os peelings a laser podem estimular contrações uterinas, o químico contém ácido, o que prejudica à formação do feto.

4. Estimulação russa

Feito através de um aparelho que estimula impulsos elétricos aos músculos, a técnica reduz a flacidez. Tratamentos estéticos elétricos estão cada vez mais na moda, porém, os impulsos na região do abdômen estimulam a musculatura uterina que como resposta se contrai, antecipando o parto ou até mesmo provocando um aborto espontâneo.

5. Depilação a laser

O laser, por incidir até a raiz do pêlo, passa por todas as camadas da pele e incide diretamente sobre o bebê. A proximidade à área da barriga pode causar má formação.

6. Rejuvenescimento com toxina botulínica

O uso da toxina na pele para que os músculos sejam paralisados, dando à mulher um ar mais jovem.

A corrente sangüínea absorve a toxina, levando-a diretamente para o feto, que não pode ter contato com substâncias químicas, principalmente durante os quatro primeiros meses de gestação, período de formação, segundo o Dr. Figueiredo

Mesmo com o fim da gravidez, os tratamentos devem continuar suspensos por um período determinado pelo médico. Segundo a especialista em medicina estética, Dra. Anna, o bom é esperar até o término da amamentação.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.