Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tratamento Natural para Sinusite

 

A sinusite é uma inflamação das mucosas dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos. Quem sofre desse mal sente muito incômodo como dores de cabeça, dificuldade na respiração entre outros problemas decorrentes da doença. Se você também sofre de Sinusite, conheça os melhores Tratamento Natural para Sinusite onde você poderá fazer em casa.

Tratamento Natural para Sinusite

Para evitar esse desconforto você pode realizar alguns tratamentos naturais para sinusite como massagear o local da dor com um unguento feito com 3 colheres de óleo de camomila, ½ colher de óleo de eucalipto, ½ colher de óleo de menta, ½ colher de óleo de cânfora.

 

– Faça vapor no rosto e na cabeça com chá de eucalipto, de orégano, de broto de pinheiro ou de menta. Durante o vapor, abra os olhos, aspire o ar úmido, abra a boca e aspire à umidade.

– Faça banho de contraste enchendo as mãos com água aquecida e mantenha o rosto o tempo que suportar, depois repita o processo usando água fria, Repita seis ou mais vezes.

– Você pode fazer um soros para desobstruir o nariz utilizando 100 ml de água filtrada e fervida, 1 colher de chá de sal marinho, 1 pitada de bicarbonato.

– Misturar tudo e coloque em vidro de conta-gotas e pingar uma gota em cada narina quatro vezes ao dia.

Tratamento Sinusite – Fruto Seco

Você pode também ferver por 10 minutos 1/8 de um fruto seco de buchinha-do-norte em 200 ml de água mineral durante 10 minutos.

Depois é só pingar uma gota em cada narina seguido de vaporização com água quente ou no banho, ou preferencialmente em piscina aquecida. A dosagem varia dependendo do caso da sinusite, se os sitomas forem dor de cabeça seguida de febre  mais catarro esverdeado, realizar a dosagem  4 vezes ao dia, se o caso for de apenas catarro esverdeado realizar o procedimento 3 vezes ao dia, se o caso for de catarro amarelado realizar o procedimento 2 vezes ao dia e no caso de catarro esbranquiçado ou translúcido realizar o procedimento 1 vez ao dia.

Desobstrução do Nariz – Tratamento Sinusite

É bom fazer a desobstrução nasal com o soro sempre que houver riscos ambientais com bolores ou produtos tóxicos. Você pode tratar a sinusite utilizando o agrião com cebola roxa muito útil para aliviar e tratar os sintomas da doença. Para realizar o xarope voce vai precisar de 1 molho de agrião, 3 cabeças de cebola, 1 kg de açúcar mascavo ou 1 rapadura.

Para preparar o xarope para curar a sinusite, pique bem o agrião e a as três cabeças de cebola. Coloque tudo em um pirex e adicione o açúcar mascavo ou a rapadura, como preferir. Feito isso, leve o pirex ao forno por uma hora e depois esprema tudo. Guarde o melado em um vidro ou garrafa escura.

 

Beber chá  feito em casa de gengibre e canela, você deve utilizar cinco pedaços de raiz de gengibre fresco e um pau de canela para um litro de água a ferver ou chá de unha-de-gato para estimular o sistema imunitário, os dois ajudarão certamente a tratar a sinusite.

Tratamento Sinusite com Hortelã

 

Um ótimo remédio natural para a sinusite são as folhas da hortelã, você deve fazer um chá forte com algumas folhas de hortelã, e coe a seguir, espere amornar e despeje o chá no liquidificador com uma colher de espinafre e um copo de água de côco e bata por alguns minutos.

Coe o remédio e acrescente uma colher de mel de abalhas e beba a seguir. Deve ser ingerido um copo por dia, logo após o seu preparo.

 

Pode-se encomendar em farmácia homeopática a solução fisiológica com 5% de Luffa operculata para adultos ou 2% para crianças. O prazo de validade é de aproximadamente 7 dias.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL