Menu

Moda

Atualizado em 18 de janeiro de 2013, às 15:45 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Top cropped: como fazer

Aproveite blusinhas das quais você já se enjoou, transformando-as em peças divertidas e modernas. Aprenda como fazer top cropped.

De tempos em tempos, quando se olha dentro do guarda-roupa, vê-se que muitas peças já não deveriam estar ali, ocupando um espaço que poderia ser preenchido por coisas novas. A primeira coisa que vem à mente é recolher tudo e dar um fim àquilo, jogando fora ou doando as roupas. Entretanto, com um pouco de desenvoltura e criatividade, é sempre possível aproveitar alguma coisa, transformando-a em algo diferente e moderno. É possível, por exemplo, fazer um top cropped com camiseta ou outras blusinhas não mais usadas.

568425 Top cropped como fazer.1 Top cropped: como fazerModelos de top cropped fáceis de se fazer (Foto: Divulgação)

Fazendo top cropped agarrado

Este é o tipo de top cropped mais fácil de se fazer. Para ele, é preciso apenas ter uma blusinha agarrada, não importando se ela tem mangas curtas ou longas. Basta ter, em mãos, uma tesoura que esteja com bom corte e um giz ou caneta, para marcar o local a ser cortado. É bom lembrar que o giz pode ser apagado, com facilidade, quantas vezes forem necessárias. Faça o seguinte:

- vista a blusinha e marque onde o corte será feito. Com a peça no corpo, você terá uma noção muito melhor de como será o resultado. Não importa se o top cropped ficará bem curto, logo abaixo do busto, ou mais compridinho. O que importa é que ele seja combinado com peças inferiores que não deixem o umbigo à mostra, pois esta é a graça deste estilo de roupa;

- após a marcação, basta retirar a blusa e cortá-la, seguindo a linha traçada. A dica é fazer isso, ao mesmo tempo, na parte frontal e traseira.

Está pronto o seu top cropped e você poderá combiná-lo com saias, shorts ou calças de cintura mais alta, com charme e discrição.

568425 Top cropped como fazer.2 Top cropped: como fazerTop cropped mais largo, com estilo camiseta (Foto: Divulgação)

Como fazer top cropped com camiseta

Para fazer top cropped com camiseta, é preciso ter um pouco mais de habilidade com a tesoura mas, ainda assim, não se trata de algo complicado. Siga o passo a passo:

- da mesma forma que o top cropped anterior, vista a camiseta a marque o local onde o tecido será cortado;

- coloque a camiseta em uma superfície plana. Como o tecido é mais leve, você pode prender a peça, com alfinetes, para que ela não saia do lugar, atrapalhando o seu trabalho. A cama é um bom local para isso. Mas não se esqueça de retirar os alfinetes, depois!

- se a camiseta tiver gola e manga e você quiser algo bem confortável para o verão, corte-as, com um centímetro de distância da costura da gola ou da manga;

568425 Top cropped como fazer.3 Top cropped: como fazerCorte mangas e gola (Foto: Divulgação)

- com muito cuidado, corte apenas a parte da frente da camiseta. A parte de trás terá o comprimento maior;

- após cortar a frente, dobre a peça ao meio, juntando as duas laterais. Você verá que a parte traseira ficará maior. Ela será cortada, agora, de forma arredondada;

- comece a cortar, em uma das laterais, a partir da altura do corte já feito, indo em direção ao centro da dobra, formando e metade de um círculo. Depois disso, continue cortando, em direção à outra lateral, diminuindo, até chegar à altura do corte, feito anteriormente, na parte da frente da camiseta. Ao abrir a peça, a parte traseira ficará maior e arredondada.

Fazer um top cropped é simples e vale a pena, pois aproveita-se uma peça em desuso, criando outra moderna.

Saiba como usar a peça feita: Crop top: como usar

Aprenda mais sobre customização: Customização de roupas velhas, passo a passo