Crop top: como usar

O Crop Top é tendência e faz referência aos anos 90. Entenda o que é, a maneira correta de vestir e inspire-se com as imagens!

Por Redacao em 24/01/2012

Se nas estações passadas o que dominou foi a tendência anos 70 e 80, no verão 2012 o que ‘fala’ mais alto é o look anos 90, com o Crop Top.Mas não é simplesmente sair usando, alguns cuidados devem ser tomados. Entenda o que é, a maneira correta de vestir e inspire-se com as imagens!

Cropped Top (Foto: Divulgação)

É tendência!

O visual anos 90 onde as meninas mostravam parte da barriga voltou! Para quem não lembra, o Crop Top é uma camiseta ou regata cortada ao meio, bem mais curta do que a convencional. O termo crop vem do inglês cropped que quer dizer cortar. Parece que você pegou a camiseta da irmã mais nova ou, realmente, cortou uma camiseta ao meio. Mas na prática fica bem interessante.

Para usar o Crop Top algumas dicas devem ser seguidas:

  • Crop Top não é para ocasiões formais. Abandone a ideia!
  • É preciso estar em forma para mostrar a barriga;
  • O ‘mostrar a barriga’ quer dizer mostrar, no máximo, três dedos de pele;
  • Nada de umbigo aparecendo, fica feio e não é essa a ideia;
  • Mostrar a barriga (uma pequena parte dela) não quer dizer ser vulgar;
  • Para excluir totalmente qualquer vestígio de vulgaridade, use o Crop Top apenas com peças de cintura alta SEMPRE.

Essa tendência veio repaginada e dessa vez, nada de umbigo de fora e nem de mostrar muito. É justamente esse jogo de mostra-esconde que torna o look mais interessante.

Fica bonito e fashion misturar estampas como, por exemplo, listras e florais e também brincar com as cores  investindo em outra tendência, a do Color Blocking.

Inspire-se:

A saia longa está em alta e fica linda com uma Crop Top que podem ser lisas, em renda ou com estampas como a de oncinha da imagem abaixo.A crop top pode ser lisa ou com estampas (Foto: Divulgação)

Para curtir o calor, pernas de fora! Os shortinhos de cós alto ficam delicados e bem confortáveis. Aposte no salto também!

Calças de cós alto, Crop Top e uma jaqueta, que tal? Ou investir no Color Blocking como a cantora Rihanna!

Cropped Top para gordinhas

É preciso estar em forma para mostrar a barriga, porém, para as meninas que estão acima do peso o Crop Top pode ser usado de outra maneira: como sobreposição. Isso mesmo, vale colocar uma regata ou camiseta mais compridas por baixo da blusa curtinha. Você fica confortável e na moda.

Para as jovens: Essa tendência não deve ser usada por mulheres mais velhas, não fica bem!

Faça em casa: Por que não ir no armário, dar uma olhada nas camisetas e transformar algumas em Cropped Top? A customização nunca sai de moda!

Agora que você já sabe as regrinhas para utilizar o Cropped Top, inspire-se com a galeria abaixo.

Top