Menu

Decoração

Atualizado em 30 de julho de 2010, às 22:16 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Textura Grafiato, Como Aplicar Grafiato

textura grafiato como aplicar grafiato Textura Grafiato, Como Aplicar Grafiato

A textura grafiato é uma moderna opção de revestimento para as paredes das casas, capaz de promover um efeito incrível ao visual dos ambientes. Esse estilo de pintura texturizada se consagrou na área de design de interiores e aos poucos novas técnicas são criadas para modernizar o grafiato.

Existem várias formas de fazer a aplicação de grafiato nas paredes, todas causam um efeito moderno na decoração e acrescentam um toque de personalidade aos cômodos. Apesar de ser considerada uma pintura contemporânea, o grafiato utiliza elementos rústicos como forma de acabamento.

Ao optar por uma textura grafiato (circular ou vertical), atribui-se às paredes um discreto visual rústico. Esse tipo de acabamento torna os interiores das casas muito mais atraentes, com um estilo sofisticado e atemporal. Dessa forma, o grafiato se mostra a melhor opção de fugir do convencional sem gastar muito dinheiro.

Muitas pessoas desconhecem como aplicar grafiato, mas o processo é simples e não requer a ajuda de um pintor profissional. Em primeiro lugar escolha uma cor que combine com o estilo da sua casa, ela pode ser mais vibrante ou pastel, isso dependerá do gosto. Além da tinta, outros materiais são necessários para realizar o trabalho, variando de acordo com o tipo de grafiato escolhido.

O revestimento com textura grafiato deve ser feito em paredes preparadas, ou seja, que já tenham pelo menos uma camada de pintura simples. Depois, prepare uma massa corrida bem homogênea para que a aplicação seja perfeita e consiga reproduzir com sucesso o efeito estético desejado. Ferramentas como espátula e desempenadeira de plástico são essencial para fazer a textura.

A pintura de uma parede com grafiato não pode ser realizada de qualquer forma, é necessário ter organização para revestir por etapas. O primeiro passa para iniciar a técnica é aplicar a massa corrida, nesse processo cuidado para não exagerar na quantidade. Espalhe bem o material na parede, na direção de baixo para cima.

Depois que a massa estiver numa grossura ideal na parede, é chegado o momento de riscá-la. A técnica de textura grafiato provoca o aspecto rústico no revestimento quando uma desempenadeira de plástico é usada para fazer os riscos, circulares ou verticais. Terminada a aplicação, a parede deve permanecer secando por 24 horas para que depois uma tinta na cor desejada seja aplicada.

Confira mais dicas de pintura texturizada no vídeo a seguir:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.