Menu

Beleza

Atualizado em 15 de julho de 2011, às 9:20
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tendência dos Cortes de Cabelo Black Power

blackpower 300x273 Tendência dos Cortes de Cabelo Black Power

Cuidar dos cabelos é uma preocupação constante da mulherada e toda essa preocupação tem um motivo, afinal é justamente esse tipo de cuidado um dos mais efetivos quando queremos mudar o visual.

Os cabelos são a moldura do rosto, portanto qualquer mudança tem grandes chances de valorizar ou detonar a aparência. Por isso, muitas temem radicalizar no corte de cabelo ou escolher a cor errada, e também, por isso, a importância em se levar em conta o tom de pele, o tipo de cabelo e também nosso biótipo antes de qualquer providência.

alisar cabelo Tendência dos Cortes de Cabelo Black Power

Durante muito tempo o sonho de grande parte das mulheres é ter o cabelo liso. Isso faz com que muitas de nós submetam as madeixas a vários tratamentos químicos de alisamento e também a longas horas de escovas e chapinhas. Um sonho que tem a ver com a ideia de que o cabelo liso é mais versátil para variações em cortes e penteados além, ainda de parecer ser mais bonito e valorizado pela moda. Porém, a moda não valoriza somente o tal do liso em suas tendências.

Falando em tendências, uma delas é o cabelo natural, sem químicas e assumido da forma como ele realmente é, desde que este seja saudável e bem tratado. Se você liga realmente para as tendências, provavelmente é uma boa ideia aproveitar esse período para cuidar dos fios tão maltratados.

Se os seus cabelos são realmente crespos, que tal então aderir a moda black power? Isso mesmo: aquele famoso estilo dos anos 70. Claro que ele já é nosso conhecido, mas atualmente há mais variações: se antes ele tinha um corte bem definido e preciso, atualmente a ideia do natural é deixar que os cabelos cresçam sem corte, assumindo um ar mais despojado.

E não pense que esta é uma opção que deixa sua aparência masculinizada: trata-se de um estilo prático e com um ar muito feminino e também sensual sem contar o charme quando usado com acessórios como lenços e tiaras. Sem contar um outro detalhe: esse penteado jamais sai da moda.

Cuidados com o cabelo

É preciso ter em mente que, com qualquer tipo de corte ou penteado, seu cabelo exigirá alguma atenção. Confira quais são as dicas quanto ao black power.

- O efeito fica mais legal quando o comprimento do cabelo é curto ou médio, portanto fique atenta quanto a hora de aparar, lembrando ainda de que qualquer forma, os fios deve ter as pontas aparadas no mínimo a cada três meses.

- Hidratação é necessária sempre no mínimo a cada 15 dias.

- Use produtos específicos para o seu tipo de cabelo.

- Lembre-se de usar o leave-in: ele intensifica a hidratação dos fios.

- Após usar o creme para pentear deixe secar naturalmente. Depois disso puxe o cabelo para cima e para o lado a partir da raiz.

- Caso a parte da frente ficar alta demais use grampos.

Viu só como fica legal? E seus cabelos ainda agradecem a folguinha que você dará a eles. Liberte-se da química e assuma suas madeixas com esse penteado cheio de personalidade.