Search

Tendência dos Cortes de Cabelo Black Power

Google plus

Cuidar dos cabelos é uma preocupação constante da mulherada e toda essa preocupação tem um motivo, afinal é justamente esse tipo de cuidado um dos mais efetivos quando queremos mudar o visual.

Os cabelos são a moldura do rosto, portanto qualquer mudança tem grandes chances de valorizar ou detonar a aparência. Por isso, muitas temem radicalizar no corte de cabelo ou escolher a cor errada, e também, por isso, a importância em se levar em conta o tom de pele, o tipo de cabelo e também nosso biótipo antes de qualquer providência.

Durante muito tempo o sonho de grande parte das mulheres é ter o cabelo liso. Isso faz com que muitas de nós submetam as madeixas a vários tratamentos químicos de alisamento e também a longas horas de escovas e chapinhas. Um sonho que tem a ver com a ideia de que o cabelo liso é mais versátil para variações em cortes e penteados além, ainda de parecer ser mais bonito e valorizado pela moda. Porém, a moda não valoriza somente o tal do liso em suas tendências.

Falando em tendências, uma delas é o cabelo natural, sem químicas e assumido da forma como ele realmente é, desde que este seja saudável e bem tratado. Se você liga realmente para as tendências, provavelmente é uma boa ideia aproveitar esse período para cuidar dos fios tão maltratados.

Se os seus cabelos são realmente crespos, que tal então aderir a moda black power? Isso mesmo: aquele famoso estilo dos anos 70. Claro que ele já é nosso conhecido, mas atualmente há mais variações: se antes ele tinha um corte bem definido e preciso, atualmente a ideia do natural é deixar que os cabelos cresçam sem corte, assumindo um ar mais despojado.

E não pense que esta é uma opção que deixa sua aparência masculinizada: trata-se de um estilo prático e com um ar muito feminino e também sensual sem contar o charme quando usado com acessórios como lenços e tiaras. Sem contar um outro detalhe: esse penteado jamais sai da moda.

Cuidados com o cabelo

É preciso ter em mente que, com qualquer tipo de corte ou penteado, seu cabelo exigirá alguma atenção. Confira quais são as dicas quanto ao black power.

– O efeito fica mais legal quando o comprimento do cabelo é curto ou médio, portanto fique atenta quanto a hora de aparar, lembrando ainda de que qualquer forma, os fios deve ter as pontas aparadas no mínimo a cada três meses.

– Hidratação é necessária sempre no mínimo a cada 15 dias.

– Use produtos específicos para o seu tipo de cabelo.

– Lembre-se de usar o leave-in: ele intensifica a hidratação dos fios.

– Após usar o creme para pentear deixe secar naturalmente. Depois disso puxe o cabelo para cima e para o lado a partir da raiz.

– Caso a parte da frente ficar alta demais use grampos.

Viu só como fica legal? E seus cabelos ainda agradecem a folguinha que você dará a eles. Liberte-se da química e assuma suas madeixas com esse penteado cheio de personalidade.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top