Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Técnica coreana para fazer a make durar mais

Ótima para peles oleosas e para usar maquiagens nos dias quentes, a novidade permite que a sua produção fique impecável durante todo o tempo.
Por Andre -

Técnica coreana para fazer a make durar horas ganha grande destaque na internet, atraindo as atenções de mulheres de todos os cantos do mundo. A novidade, batizada de “Jamsu”, é uma ótima opção para usar maquiagem nos dias mais quentes.

Técnica coreana para fazer make durar horas (Foto Ilustrativa)

Um dos países mais inovadores no segmento da estética, nos últimos tempos, a Coreia do Sul acabou se tornando referência no quesito beleza. Os cuidados com a pele e as técnicas de beleza das mulheres coreanas estão sendo copiados em todo o mundo.

E é de lá que também vem um novo truque para fazer a maquiagem durar mais que virou febre nas redes sociais, ganhando adeptas de todos os cantos do planeta. Conheça um pouco mais sobre essa novidade.

Técnica coreana para fazer a make durar horas

Gelo e água podem aumentar a duração da maquiagem (Foto Ilustrativa)

O que é o Jamsu? Trata-se de uma técnica que consiste em mergulhar o rosto em um recipiente com água e gelo logo durante cerca de 30 segundos, que pode ser usada para preparar a pele para o make e também enquanto você se maquia.

Conforme os profissionais do país asiático que adotam esse procedimento, a técnica coreana para fazer maquiagem durar mais deixa a pele matificada e sem nenhuma mancha, possibilitando que a produção dure muito mais em sua face, mesmo naqueles dias de calor nas alturas.

A técnica do Jamsu vem fazendo sucesso na internet (Foto Ilustrativa)

A novidade também é perfeita para quem tem pele oleosa e está em busca de uma maquiagem duradoura, para evitar ter que se retocar várias vezes ao longo de um evento, algo que costuma incomodar bastante as mulheres.

Outro detalhe interessante é que a técnica do Jamsu também é boa para eliminar as olheiras que teimam em aparecer após uma noite mal dormida.

Como fazer a técnica do Jamsu

Ao final a técnica evita que a maquiagem derreta, podendo ficar sem retoque durante toda a festa (Foto Ilustrativa)

Como fazer o Jamsu para maquiagem durar mais? Uma das opções é usar a técnica para preparar a pele para o make. Nesse caso, encha uma bacia (ou outro tipo de recipiente) com um palmo de água e um pouco de gelo (ele deve estar flutuando, para manter a água gelada).

Antes de se maquiar, mergulhe o rosto de três a quatro vezes na bacia, deixando por alguns segundos, enxugue-o com toques leves e comece a se maquiar. Depois de se produzir, molhe a mão na água gelada, tire o excesso e dê uns toques de leve no rosto, sem precisar enxugar.

Outra opção para fazer make durar mais é iniciar a maquiagem normalmente e então mergulhar a face na água gelada, deixando por alguns segundos. Em seguida, pressione levemente uma toalha no rosto, para não remover a produção, e finalize aplicando blush e a make dos lábios e olhos.

Leia mais sobre esses e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL