Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 16 de agosto de 2013, às 10:23 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Tatuagem nas costelas: fotos

A tatuagem já existe há muitos anos, aproximadamente 3500 anos. Ela era feita como forma de expressão da personalidade ou de indivíduos de uma mesma comunidade tribal. Confira fotos de tatuagens nas costelas na galeria abaixo:

Fotos de bolo de chocolate decorados

[23/06/2012]

Fotos de Nova York, EUA

[23/06/2012]

A tatuagem já existe há muitos anos, aproximadamente 3500 anos. Ela era feita como forma de expressão da personalidade ou de indivíduos de uma mesma comunidade tribal. Era comum os primitivos se tatuarem para marcar os fatos da vida biológica como: nascimento, puberdade, reprodução e morte.

Atualmente as tatuagens possuem um traço mais fino e delicado, assim como também o uso de várias cores, deixando de ser algo grotesco, como nos primórdios de sua história. E, as pessoas a usam como uma forma de expressão ou simplesmente para decorar o corpo, alguns fazem tatuagens nas costelas onde fica mais escondido, tudo depende da escolha da roupa. Vale lembrar que algumas empresas conservadoras continuam tendo preconceito contra pessoas tatuadas, por isso, quem é fã da arte no corpo, mas trabalha em um ambiente conservador pode desfrutar de uma tattoo nas costelas sem ter problemas.

Por que tatuar as costelas?

463543 Tatuagem nas costelas 12 Tatuagem nas costelas: fotosTatuagem nas costelas com traços bem definidos. (Foto: divulgação)
Tatuar as costelas é uma ousadia que combina principalmente com as mulheres, já que ajuda a dar um charme todo especial para a silhueta feminina. Tanto os desenhos como escritas caem bem nessa região do corpo, mas é importante contar com o trabalho de um bom profissional para obter melhores resultados no trabalho.

A costela corresponde a um lugar muito especial do corpo para se tatuar, mas requer coragem da parte do indivíduo porque também é uma das regiões mais dolorosas para se fazer uma arte corporal desse gênero. De preferência a pessoa precisa ter um corpo definido, assim o visual da tattoo sobre a pele se torna muito mais bonito, sensual e moderno.

Vale lembrar que a região das costelas costuma ser dolorosa para se tatuar porque se tratar de uma área óssea do corpo, o que acaba aumentando a sensibilidade. Devido as dores severas, provavelmente a mulher que deseja fazer uma tattoo um pouco maior não conseguirá finalizar em uma única sessão.

Os tatuadores consideram a costela humana uma região perfeita do corpo para se fazer tatuagens grandes, basicamente uma tela. Algumas ideias de tattoos são tão criativas que chegam a aproveitar os dois lados da costela e ligar essas regiões com perfeita harmonia.

463543 Tatuagem nas costelas 03 Tatuagem nas costelas: fotosO importante é que se tenha sempre bom senso, pensando muito bem antes de fazer a escolha da tatuagem. (Foto: divulgação)

Tatuagens ideais para as costelas

Buscando uma ideia para tatuar as costelas? Existem muitas sugestões inspiradoras para fazer a arte na pele. Antes de optar por uma tattoo é necessário verificar se ela realmente tem a ver com sua personalidade, quais os significados dos símbolos e a combinação com o lugar do corpo que será marcado.

As pessoas que buscam por sugestões de tatuagens nas costelas precisam ficar atentas a originalidade, não dá para escolher algo apenas porque é bonito ou está na moda. É fundamental que a tattoo tenha um sentido e não ilustre somente a pele, mas também reflita um pouco do seu espírito. No corpo feminino, é possível tatuar desde desenhos delicados a citações originais.

A tatuagem na caixa torácica varia de acordo com o gosto de cada pessoa, normalmente as mulheres optam por desenhos mais delicados, como ramos de flores, borboletas, estrelas, arco-íris e estrelas. No entanto, é mais interessante buscar sua originalidade ao tatuar o corpo e buscar por desenhos mais criativos.

Há também os desenhos que começam a ser tatuados nas costas e terminam na caixa torácica, como é o caso do dragão, com combina com as pessoas mais decididas, modernas e corajosas. Como já mencionamos, antes de escolher o desenho da tatuagem, procure levar em consideração suas crenças, cultura e também os símbolos que ela irá refletir em sua vida. Ao optar por escrever nas costelas, procure escolher uma citação original e verifique se ela combina no sentido vertical ou horizontal em sua pele.

Cuidados ao tatuar as costelas

Antes de realizar qualquer tatuagem é necessário verificar as condições do estúdio, que por sua vez deve contar com um profissional licenciado e mais do que tudo com boas condições de higiene. O tatuador deve usar máscara e luvas, sem falar nas agulhas descartáveis. Esses são cuidados essenciais para preservar a sua saúde.

Após a escolha do estúdio é importante entender que a tatuagem nas costelas requer ainda uma série de recomendações antes de ganhar forma no corpo, tais como os cuidados durante o procedimento. A pessoa que está sendo tatuada não pode prender a respiração e nem respirar de maneira eufórica, é necessário ter um controle do corpo para não prejudicar o trabalho do tatuador. Não tenha receio de fazer pausas e recuperar o fôlego a cada sessão.

Como toda tattoo, vários cuidados precisam ser tomados após a finalizar a sessão. Para que haja a cicatrização da tatuagem, é preciso lavar com água e sabão neutro durante o banho e principalmente usar uma pomada apropriada. Ter uma alimentação balanceada e evitar exposição ao sol também são atitudes importantes para quem fez tattoo a pouco tempo.

Gostou das fotos de tatuagens nas costelas que selecionamos? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário, queremos interagir com você.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.