Search

Tártaro – O que é e Como Prevenir?

Google plus

O tártaro, conhecido também como cálculo, é a placa bacteriana ou biofilme dental que endurece na superfície dos dentes. Ele pode se formar sob a gengiva também e causar irritações nos tecidos gengivais. E ainda dá à placa bacteriana um espaço maior e propício para o seu crescimento, resultando em danos maiores causando cáries e gengivite.

Além de comprometer a saúde dos seus dentes e gengivas, o tártaro é um problema estético. Ele absorve as manchas com mais facilidade.

O tártaro é uma formação mineral que pode ser percebido com facilidade, se estiver acima do nível da gengiva. Ele pode ser identificado pelo sinal: uma cor marrom ou amarela nos dentes na região da margem gengival. Mas apenas o dentista poderá dar o diagnostico correto e eliminar o tártaro.

Para prevenir a formação de tártaro é fundamental uma escovação correta, utilizando se possível um creme dental antitártaro e fio dental.

Porém, quando o tártaro é formado, é necessário um dentista para removê-lo. A retirada do tártaro é realizada com instrumentos especiais, sendo conhecida como raspagem.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top