Dilma deve vetar entre os artigos 12 e 14 do Código Florestal

Dilma deve vetar entre os artigos 12 e 14 do Código Florestal

O ex-ministro e atual secretário de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, disse nesta segunda-feira que a presidente Dilma Roussef vetará entre…

Por Editorial MDT em 23/05/2012

A presidente Dilma Rousseff tem até a próxima sexta-feira para aprovar ou vetar o Código.

O ex-ministro e atual secretário de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, disse nesta segunda-feira que a presidente Dilma Roussef vetará entre os artigos 12 e 14  do Código Florestal aprovado pelo Congresso.

De acordo com o secretário, que admitiu conversar comumente com a presidente sobre o assunto, o veto não será total, já que a deliberação precisa ter “sustentabilidade política”. “Não adianta a presidenta fazer bonito, vetar tudo e o veto ser derrubado”, explicou.

Leia mais: 69% dos consumidores querem sacolinhas de volta

Depois do veto será adicionada uma medida provisória com novo regulamento para as áreas de proteção permanente e margens de rios, entre outros pontos. Pequenos produtores terão tratamento distinguido. A medida, visa reestabelecer alguns parágrafos acordados no Senado que depois foram vetados pela Câmara.

As declarações foram produzidas no lançamento do Rio/Clima, evento análogo da Rio+20, exposição da ONU sobre desenvolvimento sustentável que acontecerá em junho no Rio de Janeiro. A presidente Dilma Rousseff tem até a próxima sexta-feira para aprovar ou vetar o Código.

Top