Menu

Beleza

Atualizado em 7 de março de 2012, às 22:05 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Simulador de maquiagem Avon

Para usar o sistema que simula uma maquiagem com produtos Avon, basta acessar o site da empresa e adicionar uma fotografia.
405192 avon Simulador de maquiagem AvonA Avon é uma das melhores empresas de cosméticos do mundo (Foto: Divulgação)

A Avon é líder mundial no seguimento da beleza, tendo as mulheres como principais clientes. A receita anual dessa companhia gira em torno de 10 milhões de dólares. Os cosméticos da marca são comercializados em mais de 100 países do mundo, sendo que a empresa investe em alta tecnologia no desenvolvimento de seus produtos. A companhia que tem 125 anos de história começou a distribuir seus itens há 58 anos.

Entre as muitas novidades que a Avon coloca no mercado anualmente está um aplicativo virtual, onde as mulheres podem testar muitas possibilidades de produções, quando o assunto é maquiagem. Por meio do site www.maquiagemavon.com.br você consegue ver como uma determinada sombra, batom entre outros produtos, compõem uma mesma produção.

405192 makeup Simulador de maquiagem AvonAntes de começar a maquiagem é preciso configurar a foto no site (Foto: Divulgação)

O primeiro passo é acessar o portal eletrônico que a companhia disponibiliza para o processo, depois basta escolher uma fotografia sua de acordo com o formato indicado na página, ou use uma imagem das modelos que já constam no site. A plataforma proporciona retratos de mulheres com vários tipos de rostos, tom de pele e cabelo.

Depois de adicionar uma foto sua, ou de escolher uma modelo chegou o momento de alinhar a imagem ao formato disponível no portal eletrônico. Se você quiser destacar somente os olhos é possível selecionar só essa parte do rosto, o mesmo vale para os lábios e até para a face toda.

405192 7 Simulador de maquiagem virtual Avon Simulador de maquiagem AvonNo sitema você pode mudar a cor do batom, da sombra e de tudo mais que quiser (Foto: Divulgação)

Em seguida, o terceiro passo, pede que você coloque com o mouse um círculo no centro dos olhos e da boca. Uma vez feito isso é preciso clicar em avançar. Na página seguinte é preciso colocar o aplicativo indicado na parte do retrato aonde aparecem os olhos e os lábios. Após selecionar a intensidade das cores da foto e outras configurações, chegou o momento tão esperado: é hora de se divertir com as inúmeras maquiagens.

O procedimento é o mesmo utilizado para a maquiagem “real”. A pessoa passa a base, o pó e demais preparativos para o rosto. O programa sugere alguns produtos e você escolhe qual vai querer utilizar. Os tons também podem ser testados, para que você saiba qual é compatível com a sua pele. E depois disso é só escolher o batom, sombra e tudo mais que tem direito. Para saber mais sobre esse sistema, acesse o site http://www.maquiagemavon.com.br.