Senai Piauí: Cursos Gratuitos 2017

A oferta Senai Piauí cursos gratuitos 2017 conta com excelentes oportunidades para quem deseja se qualificar e aumentar as chances de ter uma carreira ainda mais promissora. Há vagas em diversas cidades, conforme a demanda das indústrias da região.

Senai Piauí: cursos gratuitos 2016 (Foto: Reprodução Fiepi)
Senai Piauí: cursos gratuitos 2017 (Foto: Reprodução Fiepi)

São várias as opções de cursos grátis PI abertas ao longo do ano, permitindo a capacitação de novos profissionais para atuar em diferentes segmentos. Com isso, quem está à procura de vagas de emprego tem muito mais chances de encontrar o trabalho desejado, já que as empresas estão cada vez mais exigentes quanto à formação.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí está presente em cidades como Piripiri, Picos e Parnaíba, entre outras, além da capital, Teresina, oferecendo qualificações em áreas como Automotiva, Mecânica, Têxtil e Vestuário, Informática, Panificação, Construção Civil e Energia.

Senai Piauí cursos gratuitos 2017

Há diversas opções de qualificação nas unidades da instituição (Foto: Reprodução Fiepi)
Há diversas opções de qualificação nas unidades da instituição (Foto: Reprodução Fiepi)

Os cursos gratuitos Senai PI 2017 fazem parte, principalmente, da modalidade de Aprendizagem Industrial, destinada aos adolescentes e jovens com ensino fundamental completo, interessados em se qualificar para conseguir o primeiro emprego.

As vagas nos cursos grátis em Teresina e outras cidades piauienses também podem abranger as modalidades de Iniciação Profissional, Qualificação Profissional, Aperfeiçoamento Profissional e Ensino Técnico, dependendo do processo seletivo.

Cursos na área de Impressão fazem parte da oferta (Foto Ilustrativa)
Cursos na área de Impressão fazem parte da oferta (Foto Ilustrativa)

Ou seja, há várias opções de cursos Senai PI grátis, com duração variando de 20h a 1.500h/aula, conforme a modalidade. Algumas das opções são os cursos de Impressor Offset, Operador de Computador, Cabeleireiro Assistente, Mecânico de Máquinas de Costura, Pintor de Obras Imobiliárias e Encadernador Gráfico.

Também estão disponíveis cursos gratuitos de Padeiro, Confeiteiro, Assistente Administrativo, Operador de Máquina de Costura, Eletrônica de Potência e Comandos Elétricos Industriais, entre outros, lembrando que os requisitos variam de acordo com a qualificação.

Senai Piauí cursos gratuitos inscrições

Há também cursos na área de Mecânica (Foto Ilustrativa)
Há também cursos na área de Mecânica (Foto Ilustrativa)

Para garantir a sua vaga em um dos cursos grátis Piauí, acesse o site www.fiepi.com.br/senai e confira quando irão acontecer os próximos processos seletivos, além de verificar todas as opções de cursos. Outra dica é ir à unidade mais próxima do Senai PI (endereços na página da instituição) e solicitar maiores informações sobre os cursos grátis para jovens aprendizes e demais modalidades.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0