Menu

Cursos Senac

Atualizado em 1 de março de 2010, às 17:44 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > SENAC PI: Cursos Gratuitos 2010

senac pi cursos gratuitos 2010 SENAC PI: Cursos Gratuitos 2010

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) exerce uma importante influência na formação de profissionais para o mercado de trabalho, com escolas instaladas em todos os estados brasileiros. No Piauí não poderia ser diferente, as cidades piauiense presenciam a melhoria que a instituição tem promovido na mão-de-obra.

Graças ao Programa Senac de Gratuidade PI, os estudantes de baixa renda podem contar com bolsas de estudos parciais e integrais para ingressar em cursos livres ou técnicos. Para participar do programa e ingressar em cursos gratuitos Senac PI, é necessário comprovar renda inferior a um salário mínimo e meio, não estar participando de outro programa de bolsa. Têm preferência os jovens que já estão inseridos no mercado de trabalho.

O Senac Piauí oferece ótimas instalações para os estudantes colocarem os conhecimentos em prática, oficinas e laboratórios que permitem o treinamento profissional e desenvolvem uma série de competências. Os cursos disponíveis representam as áreas de Artes, Comércio, Comunicação, Meio Ambiente, Saúde, Moda e Beleza, Gastronomia, Gestão, Informática e Design. A instituição também incentiva a participação dos seus alunos de workshops.

O Senac Piauí PSG 2010 mantém em aberto uma série de oportunidades para os jovens de baixa renda, abrindo o processo de inscrição sempre que há vagas disponíveis. Como as bolsas de estudos são concorridas, o edital traz os requisitos de seleção e montagem das turmas.

No Piauí, são três as unidades adeptas ao programa de gratuidade para promover os cursos profissionalizantes Senac: SRN, Parnaíba e Floriano. As vagas para formação inicial e cursos técnicos estão sendo oferecidas desde 2009 e essa proposta recente já tem despertado o interesse de muitas pessoas pela educação profissional.

A população de baixa renda agora pode estudar no Senac sem qualquer tipo de custo com mensalidades ou material, tudo é oferecido pela instituição. As inscrições para cursos Senac PI 2010 acontecem no site oficial a partir do preenchimento de um formulário com os dados pessoais e da assinatura de uma autodeclaração de renda em uma das unidades do Senac.

Obtenha informações e encontre editais no site Senac PSG-PI!