Segurados do INSS Insatisfeitos Podem Acionar Ouvidoria da Previdência
Se você considerar que houve mal atendimento, atenção, recorra a ouvidoria pois é para isto que serve e é um direito seu.
Acione o canal que a Previdência mantêm para receber reclamações, denuncias e sugestões dos cidadãos.
Para isso anote o nome do envolvido, data e hora da ocorrência para fazer a reclamação formal, via Internet, correio ou telefone.
Telefone: 135
Site: www.mpas.gov.br ( para agendar ou solicitar benefício)
Site: www.previdenciasocial.gov.br ( opção: reclamação)
Telefone: 0800780191
Carta: Ouvidoria Geral da Previdência Social,
Caixa Postal 09714, cep 70001-970, Brasília, DF
Assim, defenda os seus direitos!
Faça uma Busca no Blog
Receba de Graça ! Digite seu E-mail e saiba as novidades sobre Segurados do INSS Insatisfeitos Podem Acionar Ouvidoria da Previdência e outras artigos do blog
Assuntos Relacionados: Complemente sua Leitura
- PisPasep: Como Consultar, Sacar o Abono - Saber se Tenho Direito ?
- Reabertura - Inscrições Concurso Petrobras 2008
- Empregadas Domésticas – Direitos
- Conta de Luz mais Barata ? Use a Tarifa Social de Energia
- Seguro Gratuito –DPVAT
- Lixo Eletrônico: Para Onde Enviá-lo?
- Concurso Público Taboão da Serra
- Saiba Como Consultar PIS/PASEP Sem sair de Casa
- Concurso Dataprev
- Carteira de Trabalho – seus Direitos
- Órgão do Ministério da Educação Abre Concurso Público
- Trabalho - Quando Posso Mover Ação Trabalhista
- Aposentados recebem parcela de 13º em setembro
- Vagas temporárias: Shoppings Taboão, Santana Parque e Metrô Boulevard Tatuapé
- Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2008
- Como Regularizar meu CPF - Cadastro Pessoa Física
- Aposentadoria, Como Fica? Informações e Dicas
- Caldeirão do Huck – Como Participar do Quadro Negócio Fechado
- Datas e Locais da Prova INSS 2008 | Concurso Público
- Estudar: Provas Antigas da CEF - Caixa Econômica Federal
Baixe Toques de Celular de Graça
COMENTÁRIOS
Temos 2 comentários para este post!
Enviado em
09/09/08 às
10:44 am [link]
ricardo rodrigues dos santos
estou afastado pelo inss tenho tumor maligno cefalico cid c71, e perito do inss de ituiutaba dr adao me disse que não tenho direto ao adicional de 25 % pois não posso ficar sozinho,me ajude
Enviado em
17/10/08 às
5:26 pm [link]
Gloria Gusmão Paes
Prezados Senhores,
Sou servidora pública estadual.
Atualmente encontro-me à disposição de orgão publico federal; Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, CREA-PE.
Fui disponibilizada para exercer cargo/função de assessora da presidência através de convênio cooperação técnica. Tal instrumento resguarda nas suas clausulas todos os direitos e vantagens do servidor.
Tenho previdência própria, FUNAFIN pois, como servidora com vínculo no D.E.R-PE, estou subordinada ao regime de previdência do estado.
Recebo todo mês salario do DER, meu orgão de origem que desconta automaticamente do contra cheque, de forma correta, minha contribuição para o FUNAFIN, recebendo também pelo Crea a gratificação da função.
Diante do expôsto, e considerando legislação própria, é feito desconto da minha gratificação para o INSS.
Gostaria de saber se tal procedimento não estar equivocado pois, de acordo com Lei específica, tenho a prerrogativa de opção.
Agradeço desde já a atenção.
Gloria Gusmão.













