Sedu cursos técnicos gratuitos 2016

Cursos técnicos gratuitos, oferecidos pela Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo (Sedu) estão com as inscrições abertas, trazendo ótimas oportunidades de qualificação em várias cidades capixabas.

Sedu cursos técnicos gratuitos 2016 (Foto Ilustrativa)
Sedu cursos técnicos gratuitos 2016 (Foto Ilustrativa)

Os cursos são oferecidos através do Programa Bolsa Sedu, que disponibiliza bolsas de estudo integrais em instituições de ensino profissionalizante privadas, permitindo aos alunos se qualificar para ter melhores condições de disputar vagas de emprego.

Para essa nova etapa do programa de bolsas estão sendo oferecidas 440 vagas, para os jovens que tenham concluído o ensino médio regular ou na modalidade EJA em qualquer rede de ensino. Quem está cursando o 3º ano do ensino médio (regular ou EJA) também pode se candidatar.

CONTEÚDO

Sedu cursos técnicos gratuitos 2016

Curso Técnico em Construção Naval (Foto Ilustrativa)
Curso Técnico em Construção Naval (Foto Ilustrativa)

Os cursos técnicos grátis no Espírito Santo 2016, oferecidos através do programa, têm duração de 18 meses, abrangendo segmentos como saúde, mecânica e indústria, entre outros, ministrados por instituições reconhecidas pela alta qualidade de ensino.

Para as turmas que terão início no próximo mês de setembro, há vagas para as seguintes qualificações:

  • Técnico em Análises Clínicas (40 vagas em Cachoeiro de Itapemirim)
  • Técnico em Construção Naval (40 vagas em Aracruz)
  • Técnico em Eletrotécnica (40 vagas em Serra)
  • Técnico em Edificações (40 vagas em Serra)
  • Técnico em Enfermagem (200 vagas distribuídas entre as cidades de São Gabriel da Palha, Cachoeiro de Itapemirim, Serra, São Mateus e Vitória)
  • Técnico em Mecânica (40 vagas em Aracruz)
  • Técnico em Prótese Dentária (40 vagas em Vitória)

Inscrições cursos gratuitos Sedu ES 2016

Curso Técnico em Prótese Dentária (Foto Ilustrativa)
Curso Técnico em Prótese Dentária (Foto Ilustrativa)

As inscrições Programa Bolsa Sedu 2016 segundo semestre podem ser feitas até o dia 15 de agosto, através do site www.educacao.es.gov.br, no link “Cursos Técnicos/Inscrições”. O candidato aos cursos gratuitos ES deve ter atenção para preencher a ficha de cadastro corretamente.

Cursos técnicos grátis ES 2016 – processo seletivo

Curso Técnico em Análises Clínicas (Foto Ilustrativa)
Curso Técnico em Análises Clínicas (Foto Ilustrativa)

O processo seletivo para os cursos técnicos gratuitos em Vitória e nos demais municípios levará em conta as notas obtidas pelos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física e Biologia, referentes a 2015 ou ao último ano letivo cursado pelo concorrente.

A relação dos aprovados para cursos grátis Sedu ES será divulgada no dia 17 de agosto e o período de matrículas acontecerá entre os dias 18 e 23 desse mês. As aulas começam no dia 1º de setembro.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0