Menu

Beleza

Atualizado em 7 de dezembro de 2011, às 11:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saiba como funciona a blindagem capilar

Estar linda é perfeitamente possível hoje graças ao desenvolvimento de tratamentos capilares. Veja como funciona a blindagem nos fios.

Estar com os cabelos lindos é o sonho de quase todas as mulheres. Não há quase nenhuma delas que resista àquela imagem de modelos e atrizes famosas esbanjando madeixas brilhosas e cheias de balanço na televisão. Chegar a esse ponto não é nada impossível, ao contrário, a indústria cosmética avançou a tal ponto que a beleza está ao alcance de todas. São diversos tratamentos capilares que fazem com que isso aconteça e a blindagem é um deles.

Quem deve fazer a blindagem capilar

Ela é indicada para quem está com os fios arrasados pelas progressivas, pelo formol, pelo glutaral, pela chapinha, por alisamentos, escovas, enfim, quem tem os fios completamente acabados por processos químicos ou mecânicos. E como a blindagem funciona?

 

341943 qqq Saiba como funciona a blindagem capilarCabelos destruídos devem ser tratados com blindagem capilar

Como é feito o tratamento

A proposta é recuperar esse cabelo que está acabado através de um realinhamento dos fios com a reestruturação dele por dentro fechando as cutículas que estão abertas, além de hidratar. Dessa forma, a técnica age do interior dos fios para fora sem o uso de produtos agressivos, tais como tioglicolato (alisantes), amônia, formol e muitos outros. Além desses dois benefícios, há ainda o terceiro, que é proteger as madeixas de agressões.

Como ficam os cabelos

O que acontece é que as madeixas são tão reparadas que ficam com aspecto mais alisado, já que houve um realinhamento de toda a estrutura capilar. Então é uma boa proposta para quem quer ficar com os cabelos mais lisos e ao mesmo tempo protegido.

 

341943 a Saiba como funciona a blindagem capilarQuem busca uma recuperação nos fios deve recorrer à blindagem capilar

Alguns cuidados devem ser tomados após o tratamento: evitar molhar os cabelos com água quente e mais que três vezes na semana para que os produtos não saiam com mais facilidade. Além disso, também é importante não usar xampu anti-resíduo, pois ele tem o poder de tirar tudo dos fios, inclusive esses produtos que foram usados para o bem.

Quem deseja fazer blindagem capilar deve procurar um profissional para receber as devidas orientações e fazer o tratamento com ele. Existem diversos produtos no mercado para aquele fim, mas é muito importante buscar uma opinião de quem entende bastante do assunto antes de colocar a mão no bolso e comprar algo.