Tecnologia

Rumores sobre o Galaxy S5: saiba mais

Por Andre

A Samsung tem trabalhado forte no desenvolvimento do sucessor do seu smartphone top de linha atual, o Galaxy S4, de acordo com informações publicadas em diversos sites estrangeiros.

A Samsung já trabalha no desenvolvimento do sucessor do Galaxy S4 (Foto: Divulgação)

O modelo, batizado de Galaxy S5, pode ser apresentado nos próximos meses, tendo como alvo principal o iPhone 5S, lançado recentemente pela Apple. Há, inclusive, a possibilidade de que a fabricante sul-coreana faça o mesmo que a rival norte-americana fez, disponibilizando duas versões do seu dispositivo, sendo uma com corpo de metal e outra com carcaça de plástico.

Algo que também está presente na última versão do smartphone da Apple e que possivelmente servirá de inspiração para o S5 é o sistema de leitura biométrica, que serve para bloquear/desbloquear a tela, entre outras funções. No caso do novo top de linha da Samsung, os rumores apontam para a presença de um scanner de íris, que aumentaria a segurança do aparelho.

Possíveis especificações

Uma das novidades do S5 deverá ser a câmera de 16 MP, com recurso que melhora a captura de imagens em ambientes escuros (Foto: Divulgação)

Para não fazer feio frente à concorrência, a Samsung deve preparar um hardware “de peso” para o S5, a começar pelo processador de 64 bits, mesma tecnologia adotada pela rival, que propicia um ótimo desempenho ao smartphone. A memória RAM poderá ser de 3 GB.

As especulações apontam também para a presença de uma câmera com sensor de 16 megapixels, equipada com tecnologia que melhora a qualidade das imagens capturadas em ambientes com pouca iluminação, e para a utilização de uma bateria de 4000 mAh.

Outra grande novidade pode ser a utilização de uma tela de 5.5 polegadas, com resolução Quad HD, de 2560 x 1440 pixels, superior à do iPad e comparável ao display de um iMac de 27 polegadas. Já com relação ao sistema operacional, o smartphone deverá contar com o novo Android 4.4 KitKat.

Quando o Galaxy S5 será lançado

Outra novidade do aparelho pode ser o sistema de reconhecimento da íris, melhorando a segurança (Foto: Divulgação)

Conforme os rumores da imprensa internacional, a apresentação oficial do Samsung Galaxy S5 deverá acontecer durante o Mobile World Congress 2014, que ocorrerá na cidade de Barcelona, na Espanha, no mês de fevereiro.

Vale lembrar mais uma vez que as informações citadas acima são apenas especulações, já que a Samsung, por enquanto, não confirmou oficialmente nenhum detalhe a respeito do seu novo smartphone.

Recomendado para você

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *