Menu

Moda

Atualizado em 19 de dezembro de 2010, às 21:25 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas Sociais Femininas Fotos, Tendências

465493 Truques e dicas para passar roupas 2 Truques e dicas para passar roupas Para passar roupas é necessário ter um bom ferro, habilidade e paciência.

Passar roupas é uma das tarefas domésticas mais detestadas, porém, mesmo assim, as pessoas precisam se adaptar e buscar meios de descomplicar a atividade. Para facilitar o dia-a-dia e conseguir alisar os tecidos amassados, é importante colocar em prática alguns truques e dicas.

Descomplicando a tarefa de passar roupas

Há vários fatores que fazem a tarefa de passar roupas parecer nada atrativa, como as dores nas costas por ficar numa mesma posição e a demora para conseguir tirar o amarrotado das peças mais complicadas. Enfim, passar roupa requer habilidade, disciplina, resistência e muita paciência.

A tecnologia tem procurado meios de simplificar o serviço doméstico, como é o caso da prancha a vapor que passa as roupas com maior praticidade e rapidez. No entanto, a velha tábua junto com o ferro convencional continua sendo o meio mais popular de deixar as peças de vestuário prontas para usar.

Não deixe o ferro sujo. Leia: Ferro de Passar – Como Limpá-lo Adequadamente

Segredos para passar roupas

Confira a seguir uma seleção de dicas para passar roupas e tornar a sua rotina mais fácil:

465493 Truques e dicas para passar roupas 1 Truques e dicas para passar roupas Os cuidados começam na forma como a roupa é lavada.

1. Na hora de lavar as roupas, procure não colocar muitas peças na máquina para bater ao mesmo tempo, caso contrário os tecidos ficarão amarrotados e torcidos.

2. Peças como camisas e camisetas podem ficar penduradas em cabides para secar, assim elas já desamassam e não complicam tanto a tarefa de passar roupa.

3. Antes de pendurar a roupa no varal, dê uma leve sacudida para tirar parte do amassado.

4. Recolha as roupas depois de secas e dobre-as cuidadosamente. Lembre-se também de separar as peças que não precisam ser passadas e já guardá-las no armário.

5. É natural ficar em dúvida sobre qual o melhor ferro para passar roupa, afinal, existem muitas possibilidades no mercado. Em todo caso, o ferro a vapor facilita o processo, pois abre a fibra e permite um deslize mais suave e eficaz. O trabalho do ferro seco também pode ser facilitado, basta usar um borrifador de água.

6. Antes de começar a passar, regule a temperatura do ferro e separe as roupas de acordo com o tipo de tecido. Este cuidado evita queimar os tecidos e poupa tempo.

465493 Truques e dicas para passar roupas Truques e dicas para passar roupas Passe a roupa na temperatura adequada para não danificar o tecido.

7. Nem todas as pessoas passam as roupas logo depois de retirá-las do varal, na verdade elas dobram e guardam para realizar a tarefa em outro momento. Uma dica interessante neste caso é borrifar água com um pouco de amaciante nas peças antes de passar.

8. A camisa social, considerada uma das peças mais difíceis de passar, pode se tornar impecável ao adotar alguns critérios no processo. Na hora de usar o ferro, deixe o colarinho reto, depois passe punhos, mangas e a parte frontal. A última parte que deve ser desamassada é as costas.

Veja também: Ofertas de ferro a vapor, onde comprar

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL