Menu

Moda

Atualizado em 14 de agosto de 2012, às 9:24
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas douradas: como usar

Saiba mais sobre as roupas douradas e confira dicas de como usá-las combinando com acessórios e ocasiões diferentes.

Os tons dourados invadiram o mundo da moda e estão presentes em várias peças, como nas roupas e outros acessórios. As roupas douradas são muito versáteis, podendo ser usadas em várias ocasiões combinando com diversos estilos. Confira dicas de como usar as roupas douradas e arrasar no visual.

501491 Os vestidos dourados são excelentes para ocasiões noturnas Fotodivulgação. Roupas douradas: como usar Os vestidos dourados são excelentes para ocasiões noturnas. (Foto: divulgação).

Roupas Douradas

A cor dourada proporciona maior destaque ao visual de todas as produções, por isso é muito importante saber escolher as peças de roupas certas para evitar sobrecarregar o visual.

As roupas douradas são as sensações do momento e por sua versatilidade podem ser usadas e combinadas de diferentes formas. Para quem gosta de visuais mais ousados, o ideal é optar por uma combinação de peças com cores mais quentes. Já quem prefere discrição, é melhor escolher sempre cores mais neutras.

Essa cor da moda pode ser usada em calças, vestidos, saias, blusas e também em shorts. Os comprimentos e modelos das peças podem variar de acordo com cada estilo e ocasião a se usar a roupa. Os acessórios podem dar ainda mais destaque a cor dourada.

501491 O ideal é combinar as roupas douradas com outras peças de cores neutras Fotodivulgação. Roupas douradas: como usar O ideal é combinar as roupas douradas com outras peças de cores neutras. (Foto: divulgação).

Saiba mais sobre a moda dourado inverno 2012 

Dicas de como usar roupas douradas

1.  Para usar as calças douradas mais justas, o ideal é combiná-las com blusas mais compridas, ultrapassando a linha do bumbum.

2. Evite combinar duas peças douradas ao mesmo tempo. O ideal é escolher uma peça na cor dourada e outra com cor mais neutra.

3. Os contrastes de tecidos e texturas também são indicados na combinação de peças douradas.

4.  O brilho da cor dourada tende a aumentar onde ele está localizado, alargando e achatando a silhueta. Portanto, para quem está acima do peso, o ideal é evitar usar um vestido todo dourado. Uma dica é optar por modelos apenas com detalhes dourados.

5. Os acessórios devem ser mais discretos para evitar sobrecarregar o visual.

6. Uma dica é usar as peças douradas em partes do corpo que são menores e você deseja causar um visual maior. Os exemplos são blusas douradas em ombros estreitos.

7. Aposte nas peças com pedrarias e paetês dourados, pois deixam o visual ainda mais bonito.

8. Para a noite, um vestido dourado pode ser uma excelente opção. Seja ele curto ou longo, proporciona um efeito mais elegante ao visual.

Veja também acessórios dourados para mulheres 

As roupas douradas estão presentes na moda atual e prometem muito sucesso também nas próximas estações. Para usar essas peças, o ideal é combiná-las com cores e acessórios mais neutros para evitar sobrecarregar o visual. Já para a noite, um vestido dourado pode ser uma ótima aposta para arrasar no look.