Quimono: saiba como usar

Quimono: saiba como usar

É de grande valia a inspiração da moda em determinadas culturas. A oriental, por exemplo, é bastante rica e, em relação às roupas, muito…

Por Editorial MDT em 20/05/2013

É de grande valia a inspiração da moda em determinadas culturas. A oriental, por exemplo, é bastante rica e, em relação às roupas, muito especial. Os chamados Kimonos (ou Quimonos) são trajes tipicamente japoneses. Na realidade, eles formam um conjunto de vestimentas e a peça à qual nos referimos como quimono é, na verdade, o Kosode. Mas como a parte principal do traje ficou bastante conhecida desta forma, vamos falar sobre ela, que vem sendo muito usada, na moda do mundo inteiro. Para mulheres que adoram roupas mais fluidas e elegantes, esta tendência é uma ótima opção e pode ser combinada de inúmeras maneiras, caindo bem em qualquer tipo de ocasião. Saiba como usar quimono.

Quimono e vestido (Foto: Divulgação)

Modelos de quimono

A característica principal desta roupa é o volume. Os diferentes tipos de tecido sempre resultam em peças maiores e confortáveis. Geralmente, os quimonos têm mangas e estas sempre ultrapassam a linha dos cotovelos. Na realidade, trata-se de uma espécie de camisa bem larga (para melhor entendimento). Alguns lembram, ainda, as famosas “saídas de praia”. De fato, muitas mulheres têm usado quimonos com esta finalidade.

Quimono e shorts (Foto: Divulgação)

Outro detalhe desta peça é, em sua grande maioria, a presença de estampas diferentes. São muito comuns os quimonos floridos e com muitas cores. Entretanto, também podem aparecer em versões monocromáticas. Finalmente, os modelos podem ter tamanhos menores, como os que chegam à altura do quadril (ou um pouco mais), ou maiores, como os chegam, praticamente, aos pés.

Como usar quimono

Usar quimonos é muito fácil. A peça vai bem até mesmo com shorts e vestidos. Muitas mulheres, inclusive, sobrepõem-no ao vestido, deixando-os abertos ou prendendo-os com cintos ou nozinhos em suas barras, caso sejam mais curtos. Basta combinar a cor do quimono com as cores do vestido ou dos acessórios. Os shorts também podem vir acompanhados de meia calça, caso faça frio. O interessante, com peças curtas, é que o quimono seja feito com tecidos mais finos, dando leveza ao visual.

Calças ficam ótimas com quimonos (Foto: Divulgação)

Como estamos no outono, nada melhor do que combinar quimono e calça. O indicado é que o modelo seja mais ajustado ao corpo. O quimono pode ficar melhor, por exemplo, com a calça skinny ou semelhantes. A blusa também pode ser mais justa, pois como o quimono é largo, isso irá equilibrar melhor o look.

Nos pés, vale a pena apostar em saltos ou não. Depende do estilo da roupa escolhida. Dá para usar, por exemplo, quimono e salto, sejam em botas ou sapatos. Já para um modelo mais simples e delicado, pode-se apostar até mesmo em sapatilhas.

Confira algumas peças diferentes: Casacos estampados: dicas e looks da tendência

Aprenda maquiagens diferentes: Dicas de maquiagem oriental: como fazer

Top