Roupas com estampa floral inverno 2013

PUBLICIDADE

Os principais desfiles de moda, apresentando as tendências para o inverno de 2013, já aconteceram no Brasil e continuam, ao redor do mundo. Embora pareça muito adiantado, o calendário para a mostra dos trabalhos foi modificado, com o intuito de ceder tempo hábil à fabricação das peças, até a chegada do inverno. Nas últimas semanas, pudemos conferir as novas coleções, nos desfiles da SPFW e da RJFW, além de outras edições nacionais. As propostas para os dias frios trouxeram muitas cores sóbrias, distribuídas entre peças que conferiram um ar misterioso aos dias mais frios. Contudo, as roupas com estampa floral para o inverno 2013 também apareceram em enorme quantidade, especialmente nos desfiles internacionais.

As roupas com estampa floral inverno 2013 trarão peças sóbrias, elegantes e românticas (Foto: Divulgação)

As estampas florais já estão entre as principais tendências para o verão 2013 e, ao que tudo indica, também serão uma febre, no inverno. De certa forma, elas irão contribuir para que a estação seja mais alegre, contudo, sem aquele colorido característico do verão. A variedade de cores aparecerá em tons mais propícios ao inverno, sendo empregadas em tonalidades mais fechadas ou suaves, aliadas a fundos escuros e nude. Tudo isso faz com que as roupas floridas para o inverno de 2013 sejam mais discretas e, ao mesmo tempo, românticas, com um ar sutilmente alegre e retrô.

Estilo Barroco inverno 2013

Um toque aristocrata invadiu roupas e acessórios para 2013 (Foto: Divulgação)

As grifes internacionais, em especial Dolce & Gabbana, apostaram nas roupas com estampa floral inverno 2013 em estilo Barroco. As peças, além de flores, ainda trouxeram trabalhos com uma riqueza incrível de detalhes. Muitas delas ganharam fios dourados, em seus bordados, como uma das formas de simbolizar a revisitação ao movimento. O ar aristocrata também tomou conta das coleções, que apresentaram adornos, recortes e acessórios com forte inspiração nos trajes das damas ricas de outrora.

PUBLICIDADE

Bordados nas roupas de inverno 2013

Riqueza de bordados, especialmente o Ponto Cruz (Foto: Divulgação)

Uma das apostas mais notáveis para as roupas floridas de inverno 2013 são os bordados elaboradíssimos, em especial o conhecido Ponto Cruz. Grande parte das peças apresentadas nos desfiles de grifes famosas trouxe o emprego desta arte, na confecção das flores. A composição das formas ganhou como pano de fundo não apenas as cores sóbrias, mas também a suavidade, leveza e delicadeza das cores nude, como se pode observar, na imagem acima.

O branco também serviu de cenário, para as estampas florais (Foto: Divulgação)

O branco também aparecerá, nos vestidos floridos inverno 2013 e em dezenas de outras peças, que transformarão o look feminino num verdadeiro show de beleza e romantismo. Pelo que pudemos observar nas tendências para as estações frias, a variedade de estampas florais será imensa, mas com um toque mais discreto e elegante.

Saiba mais sobre as tendências, em: Tendências de moda inverno 2013

Conheça roupas em couro para o inverno 2013: Roupas de couro inverno 2013

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.