Descubra o quanto água de torneira faz mal à saúde

Descubra o quanto água de torneira faz mal à saúde e saiba por que especialistas pedem para que se compre água mineral para beber.…

Descubra o quanto água de torneira faz mal à saúde e saiba por que especialistas pedem para que se compre água mineral para beber. É claro que algumas pessoas não têm condições de arcar com os custos de se beber água mineral sempre, mas o ideal seria que essas pessoas sempre tomassem a bebida de modo mais límpido possível. A água que sai de nossas torneiras é considerada potável, mas alguns elementos que constam nela podem fazer muito mal à saúde, causando pedras no rim (se consumida a longo prazo) e até outros danos.

Descubra o quanto água de torneira faz mal à saúde (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre: Razões para beber água

Descubra o quanto água de torneira faz mal à saúde

Descubra o quanto água de torneira faz mal à saúde e comece a repensar o consumo de água vinda da torneira. Entre os elementos encontrados na água que sai de nossa torneira está o alumínio, que é encontrado de modo natural em superficiais e subterrâneas. O alumínio é utilizado no tratamento da água, adicionado em alguns alimentos, na fabricação de latas, telhas, papel alumínio e na indústria farmacêutica. Se ingerido em excesso pode dar problema no sistema nervoso nos ossos.

Abra a torneira e veja a cor da água (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre: Domir depois das refeições faz mal ? dicas de sáude

Problemas no coração

O bário está na água naturalmente, mas isso é potencializado na água tratada porque ele é usado na indústria da borracha, cerâmica, têxtil e farmacêutica. Se consumido em grande quantidade esse produto acaba afetando o coração, causando problemas nervosos e de pressão arterial.

Cuidado com a água que você bebe (Foto: Divulgação)

Doença letal nas crianças

Nitrogênio nitrato é adicionado a água por causa dos esgotos sanitários, resíduos industriais e escoamento da chuva por solos fertilizados. Essa substância em grande quantidade estimula o crescimento excessivo de algas, o que causa uma poluição na água. Além disso, o nitrogênio nitrato é tóxico e causa metahemoglobinemia, que é uma doença letal em crianças.

Consuma muita água (Foto: Divulgação)

Água de torneira pode ter efeito laxativo

O sulfato que está na água é o resultado da dissolução de solos e rochas, mas o esgoto doméstico e resíduos industriais aumentam a quantidade da substância na água. Se esse elemento estiver presente na água em grande quantidade pode causar dor de barriga. Os demais elementos da água, como o cloro, por exemplo, não causam nenhum mal á saúde, mas mudam o sabor da água vinda da torneira se comparado com a água natural.

Claro que todos esses males somente ocorrem se ingerir as substâncias mencionadas em grandes quantidades, mas para prevenção, o melhor é comprar água mineral.

Top