Menu

Serviços

Atualizado em 13 de abril de 2010, às 18:28 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Renovação CNH Poupatempo SP

renovação cnh poupa tempo sp Renovação CNH Poupatempo SP

A renovação de CNH é um dos serviços oferecidos pelo Poupatempo em São Paulo, por isso as pessoas interessadas devem procurar um dos postos de atendimento espalhados nas cidades do estado. Para renovar o documento, o condutor precisa se submeter aos exames que certifiquem suas boas condições para dirigir.

Entre os projetos criados pelo Governo de São Paulo, o Poupatempo se destaca como o mais elogiado. Pesquisas feitas pelo IBOPE em 2006 revelam que 99% da população paulista aprovam o atendimento do Poupatempo, por isso o projeto serve de referência para outros estados do país. Além de tornar mais ágil à emissão de documentos, os postos do Poupatempo também contribuem com a geração de empregos.

Pessoas que estão com a carteira nacional vencida procuram os postos do Poupatempo para obter informações sobre como renovar. Os atendentes estão preparados para esclarecer as dúvidas e orientar cada cidadão como proceder. Graças a parceria Poupatempo Detran SP, os condutores podem renovar o documento sem burocracia e gratuitamente nos postos de atendimento.

São responsáveis por renovar carteira de habilitação os postos de atendimento das seguintes localidades: Sé, Santo Amaro, Itaquera, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Osasco, Campinas Centro, Campinas Shopping, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Bauru. O sistema é rápido e o condutor passará a ter o seu documento válido novamente.

No Poupatempo, o condutor será submetido a exame médico, onde um profissional de saúde avaliará suas condições físicas. É importante ressaltar que somente as clínicas credenciadas ao Detran possuem autorização para esse tipo de avaliação médica. Também será necessário apresentar documentos nos postos do poupatempo SP para validar a renovação.

O condutor poderá renovar a carteira de habilitação se residir na cidade onde a CNH está registrada, caso contrário recomenda-se a transferência do documento antes da renovação junto ao Detran. Depois que o médico aprovar a saúde do condutor, o atendente avalia a documentação e faz todas as consultas necessárias.

Além de renovar a CNH, o cidadão também pode solicitar a 2ª via da carteira nacional de habilitação e fazer a troca da permissão para dirigir pela CNH. Não integra a galeria de serviços Poupatempo Detran SP a transferência de veículos e o licenciamento do carro.

Caso o condutor não tenha feito o exame de direção defensiva e primeiros socorros ele será submetido a uma prova como manda o código nacional de transito. Consulte os endereços dos postos e obtenha outras informações acessando o site Poupatempo.