Menu

Beleza

Atualizado em 4 de agosto de 2010, às 18:57 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Redução de Mama Masculina – Preços, Cirurgia

Redução de Mama Masculina Preços Cirurgia Redução de Mama Masculina   Preços, Cirurgia

Existem alguns casos que chamam a atenção da medicina. Um exemplo é o aumento da mama masculina. Isso ocorre por diferentes motivos e que quase sempre estão ligados aos hormônios. Em alguns homens há a intensa presença de hormônios femininos. Com isso algumas irregularidades acontecem no organismo, como o aumento da mama. Em alguns casos o problema pode ser driblado com remédios ou o individuo simplesmente não liga.

Mas em contraposição existem os casos em que a mama aumenta demais, atingindo assim a aparência física do homem e sua auto-estima. O excesso de hormônio feminino nem sempre causa a homossexualidade no individuo, algo que muitas pessoas confundem. A mama grande acaba provocando gozações e ofensas ao portador da disfunção hormonal, causando assim depressão e outros tipos de problemas psicológicos.

Para amenizar ou mesmo exterminar com todo esse problema, existe hoje a cirurgia de redução de mama masculina, onde o homem passa por uma cirurgia como toda mulher que deseja ter o seio menor passa. É feito uma plástica, onde são retirados excesso de pele, gordura e carne, além de fibras e outros termos técnicos. A mama é refeita, ficando assim no tamanho proporcional ao corpo, ou seja, reta. No homem o peitoral deve ser reto, ao menos no caso de aumento da massa muscular, algo comum em que faz academia e toma suplementos para tal fato.

O procedimento de redução de mama masculina é bem simples, podendo dura em média uma hora, não há dor, pois todo o procedimento é realizado com anestesia, seja ela local ou geral. Essa é uma escolha tomada pelo profissional responsável pela cirurgia e o anestesista. Alguns pacientes não podem ser anestesiados com a anestesia geral. Por isso todos os exames devem ser feitos antes da cirurgia.

O pós-operatório pode ser um pouco dolorido, mas em 30 à 45 dias o paciente já pode voltar às suas funções normais, como trabalho e outras tarefas que precisam do levantamento do braço, algo que não pode acontecer nos primeiros dias de pós-operatório. Essa é um procedimento conhecido também por cirurgia de ginecomastia e hoje é realizada em grande número em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil.

É um problema que tem solução e que deve ser solucionado, principalmente se o excesso prejudicar o paciente de alguma forma. Os preços de redução de mama masculina giram em torno dos R$8 mil. Dependendo do médico ou da clinica, esse preço pode ser superior ou inferior. A redução mamaria masculina já uma cirurgia comum e pode ser feita em inúmeras clínicas pelo país.