Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Rede social que ajuda empreendedor a encontrar sócio

Rede social que ajuda empreendedor a encontrar sócio

O site também promove o network (Foto: Divulgação)

Cada vez mais a internet está inserida no cotidiano das pessoas. Seja para falar com os amigos, encontrar pessoas que não via há muito tempo, ou para divulgar uma empresa, as redes sociais são a solução. Pensando nesse mundo digital, os empresários de Alagoas, Victor Yves e Felipe Reis, criaram a Socioteca. Lançada em 2011, o programa tem como objetivo promover o chamado network, além de possibilitar que as pessoas encontrem sócios em potencial.

A ideia, que deu origem a rede social de negócios, surgiu quando Victor começou a ter dificuldade de encontrar parcerias para o seu empreendimento. No mesmo período, o empresário começou a conversar com Felipe, que na época residia na cidade de São Paulo, e sentia a mesma dificuldade. No fim de 2010,  o projeto começou a ganhar forma e os dois rapazes decidiram criar o programa tendo como foco as relações comerciais.

Criadores da Socioteca almejam chegar aos 80 mil usuários até o fim de 2012 (Foto: DIvulgação)
O investimento inicial aplicado nesse projeto foi relativamente baixo, sendo de R$30 mil. Com o empenho dos dois sócios, em cinco meses, a Socioteca estava pronta para iniciar os trabalhos. Porém, antes do lançamento oficial do programa foi necessário testar. Somente depois que os primeiros usuários começaram a obter sucesso por causa da ferramenta,  o produto foi apresentado ao mercado.

Mecânica do site

Para participar da rede social é preciso efetuar um cadastro (Foto: Divulgação)

Da mesma forma que os portais eletrônicos de relacionamento, a Socioteca funciona por meio de um cruzamento de informações de seus usuários. Antes de começar a utilizar é necessário preencher um formulário detalhado. Para os empreendedores é solicitado informações sobre o seu plano de negócio. Com base nesses dados, a rede social sugere nomes de outros usuários que tenham um perfil que se enquadre com o seu negócio. Outra ferramenta que pode ser utilizada pelos membros da rede é a permissão da exposição de dados, onde as pessoas podem visualizar seu plano de negócio e opinar através dos comentários.

Para obter receita, Victor e Felipe apostam nos anúncios e no chamado pacote premium. No caso da publicidade, o foco são as franquias e os consultores que farão do portal um e-commerce social de serviços relacionados com a proposta do site. Em relação ao pacote premium, a estratégia é disponibilizar uma gama de serviços nas quais os usuários terão mais destaque em seus perfis, porém pagarão por isso. Até o final de 2012, a rede Social deve alcançar 80 mil usuários, sendo que em 2011 fechou o ano com 2 mil usuários.

Os interessados em estabelecer contato por meio do site devem acessar o link http://www.socioteca.com/, efetuar o cadastro e buscar contatos profissionais. Para ter sucesso no portal é preciso movimentar a sua conta, do mesmo modo que ocorre no Twitter, Orkut ou Facebook.

Navegue pelo portal em busca de outros perfis de usuários, interaja e comente as publicações. Dessa maneira você estará um passo a frente e próximo de firmar uma boa parceria.

Recomendado para você
Tecnologia

Como colocar Post it na área de trabalho do windows

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *