Tecnologia

Recuva, Recuperador de Arquivos Deletados

Por Redacao

É muito comum que as pessoas acabem excluindo arquivos sem querer ou que se esqueçam de tirar cópias de segurança de seus documentos antes de formatar o computador. Mas antes de se desesperar, experimente fazer uma varredura completa com o Recuva. Você vai se surpreender com a quantidade de dados que ele pode recuperar.

Como ele funciona?

Por padrão, o computador não remove as informações do disco quando deletamos algo, mas apenas define o local onde ele estava escrito como “disponível”. Dessa forma, caso o computador ainda não tenha escrito nada sobre o espaço em questão, seus dados ainda estarão lá. Recuva é um dos programas com a capacidade de ler tudo que já foi deletado em um disco rígido e de recuperar os arquivos.

Para utilizá-lo, você deve fazer uma varredura completa no disco. É natural que o processo demore um bocado, especialmente se você possui muito espaço para salvar seus arquivos. A partir de então, ele retorna uma série de documentos. Cabe a você escolher quais deseja recuperar.

Para facilitar sua tarefa, você pode filtrar os resultados pelo formato utilizado e pelo seu tamanho. Repare que cada arquivo possui um ícone colorido ao lado, ele define as chances do arquivo ser recuperado sem erros:

  • Verde: o arquivo está intacto;
  • Amarelo: o arquivo pode apresentar problemas;
  • Vermelho: o arquivo foi corrompido e não poderá ser recuperado na íntegra.

Clique aqui para baixar o Recuva.

Recomendado para você

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *