Menu

Culinária

Atualizado em 5 de julho de 2010, às 20:45 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de Salada de Soja

Receita de Salada de Soja 300x219 Receita de Salada de Soja
Se existe algum alimento que seja rico de benefícios a nossa saúde este é a soja, um alimento rico de valores nutricionais, um grão completo e extremamente essencial a nossa saúde.
Os grãos de soja pertence a família das leguminosas rica em lipídeos, proteínas, vitaminas, sais minerais e fibras.
E ainda possui a isoflavonas tais substâncias reduzem as taxas de colesterol ruim (LDL), e ajudam a evitar doenças graves no coração.
A soja ajuda a equilibrar os hormônios femininos chamado de estrógeno, amenizando assim os sintomas da menopausa.
Consumindo a soja e os seus derivados você poderá prevenir doenças degenerativas e crônicas como o câncer, osteoporose, colesterol, menopausa e diabetes.
Você pode usar ao grãos de soja diariamente em suas refeições, desde uma simples salada até mesmo a pratos mais elaborados como um estrogonofe de soja.
Então que tal preparar uma deliciosa salada de soja é simples e fácil de fazer.
- colher de sopa de salsa picada
- sal a gosto
- 1 xícara de chá de soja
-  ½ de xícara de chá de cebola
- suco de 1 limão
- 1 colher de sopa de óleo
Modo de preparar
Você deve ferver a soja por cinco minutos e passe pela água fria. Você deve deixar os grãos de molho por quatro horas, e depois escorra bem.
Depois cozinhe a soja com bastante água, depois de escorra e tempere com os demais ingredientes ainda quente. Sirva a salada de soja fria.
Uma alimentação muito gostosa e acima de tudo saudável ideal para toda a família.

Se existe algum alimento que seja rico de benefícios a nossa saúde este é a soja, um alimento rico de valores nutricionais, um grão completo e extremamente essencial a nossa saúde.Os grãos de soja pertence a família das leguminosas rica em lipídeos, proteínas, vitaminas, sais minerais e fibras. E ainda possui a isoflavonas tais substancias reduzem as taxas de colesterol ruim (LDL), e ajudam a evitar doenças graves no coração.A soja ajuda a equilibrar os hormônios femininos chamado de estrógeno, amenizando assim os sintomas da menopausa.Consumindo a soja e os seus derivados você poderá prevenir doenças degenerativas e crônicas como o câncer, osteoporose, colesterol, menopausa e diabetes.Você pode usar ao grãos de soja diariamente em suas refeições, desde uma simples salada até mesmo a pratos mais elaborados como um estrogonofe de soja.Então que tal preparar uma deliciosa salada de soja é simples e fácil de fazer.- colher de sopa de salsa picada- sal a gosto- 1 xícara de chá de soja-  ½ de xícara de chá de cebola- suco de 1 limão- 1 colher de sopa de óleo
Modo de preparar
Você deve ferver a soja por cinco minutos e passe pela água fria. Você deve deixar os grãos de molho por quatro horas, e depois escorra bem.Depois cozinhe a soja com bastante água, depois de escorra e tempere com os demais ingredientes ainda quente. Sirva a salada de soja fria.Uma alimentação muito gostosa e acima de tudo saudável ideal para toda a família.