Bem Estar

Receita de arroz de forno com requeijão

O arroz faz parte da base alimentar dos brasileiros (Foto: Divulgação)

O arroz faz parte da base alimentar do brasileiro. Tradicionalmente esse grão é servido diariamente em restaurantes e está presente na mesa de famílias de classes sociais distintas. O item é de origem japonesa sendo cultivado no país há pelo menos 7 mil anos. No continente asiático é comum que as mães alimentem as crianças com uma espécie de mingau de arroz. Ainda recém-nascido, o bebê recebe um grão do alimento mastigado por sua mantenedora, como um ritual que significa a chegada da vida.

O arroz chegou ao Brasil através dos membros da navegação portuguesa, que tinham o hábito de usar esse alimento em suas refeições. Em solo nacional passou a ser consumido junto com o feijão, que já era cultivado no país recém-descoberto. Diante da criatividade do povo brasileiro, o cereal que não continha quase nenhum tempero quando servido, passou a ser utilizado como base de muitas receitas, como por exemplo, a que vamos ensinar hoje. O arroz de forno é rápido de se preparar, já que demora somente 30 minutos para a conclusão do prato, além de ser prático e fácil. Essa receita, que também é econômica, já que podemos utilizar sobras de arroz e legumes, rende aproximadamente quatro porções.

O arroz de forno é uma delícia simples de se fazer (Foto: Divulgação)

Ingredientes

· 4 xícaras (chá) de arroz cozido
· 100 g de mussarela ralada
· 100 g de presunto cortado em cubos pequenos
· 1 cenoura ralada
· 2 colheres (sopa) de salsa picada
· 2 ovos
· 1 xícara (chá) de leite
· 1/2 pote de requeijão
· 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
· Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

O primeiro passo da receita é preparar o arroz branco como de costume. Você também pode utilizar o que sobrou na panela depois de uma refeição. Depois, em um recipiente coloque o arroz, a mussarela, o presunto, a salsa e a cenoura. Após misturar bem todos os ingredientes, distribua o alimento em um refratário untado com margarina. Em um liquidificador, bata os ovos, o leite, o requeijão, o queijo ralado, o sal e a pimenta. Agora é sé despejar a mistura sobre o arroz, levar no forno preaquecido a 200ºC durante, e deixar assar por 30 minutos ou até dourar, de acordo com a regulagem do seu fogão. Sirva o alimento quente, assim o queijo ficará derretido e a receita terá um sabor ainda melhor.

Recomendado para você

Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Bem Estar

Cartão Fidelidade Gol

Bem Estar

Cuidados necessários com as orelhas furadas

Bem Estar

Drenagem linfática caseira: como fazer

Comentários

Uma resposta para “Receita de arroz de forno com requeijão”

  1. geane disse:

    adoroooooo………………………………………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *