Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 26 de setembro de 2012, às 9:56 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Quartos com paredes de cor escura: fotos

Usando as cores preta, cinza escuro e marrom, entre várias outras, você pode dar uma nova cara à decoração do seu quarto, fugindo um pouco dos tradicionais tons mais claros empregados nas paredes.

As melhores paródias de Gangnam Style: vídeos

[25/09/2012]

Vestido coloridos Réveillon 2013: fotos

[26/09/2012]

Uma das melhores maneiras de começar a mudar a decoração do quarto é modificando a cor da parede, que na grande maioria das residências recebe tons mais claros, principalmente o branco. Além de muito comuns, esses tons mais claros facilitam o aparecimento da sujeira, conforme explicam alguns arquitetos, ficando com um aspecto não muito agradável depois de um determinado tempo.

519375 quartos com parede de cor escura fotos Quartos com paredes de cor escura: fotosOs quartos com parede de cor escura têm um charme especial (Foto: Divulgação)

Para variar e dar uma nova cara a esse cômodo, têm sido cada vez mais usados os quartos com parede de cor escura, que caem bem tanto para os quartos de casais quanto para os quartos dos solteiros, homens e mulheres, crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas mais maduras.

Na hora de fazer a mudança na cor da parede do quarto, é necessário analisar, primeiramente, as cores dos móveis que ocupam o cômodo, como camas, mesas, escrivaninhas, prateleiras e armários, entre outros, para evitar que a decoração fique esquisita. O melhor é que todos os tons combinem.

Veja as Fotos de design de interiores em quartos

Quais cores devem ser usadas nos quartos com parede escura

519375 quartos com parede de cor escura fotos 1 Quartos com paredes de cor escura: fotosExistem várias opções de tons para escurecer as paredes dos quartos (Foto: Divulgação)

Por mais que se pense o contrário, o preto pode ser usado na pintura das paredes do quarto, formando um belo design, ainda mais se não for usado em excesso e se estiver combinando com tons mais claros do piso e com a presença de móveis mais coloridos.

Para aqueles que não querem usar a cor preta na parede, há diversas outras opções de tons mais escuros, como o cinza escuro, o grafite, o azul (dependendo do tom), marrom e o verde (também em alguns tons), entre outros, lembrando que essa opção vai do gosto do dono do quarto, que pode usar ainda alguns objetos para amenizar o impacto das cores escuras no ambiente.

Faça a combinação correta: Conheça a harmonia das cores para decorar a casa

Fotos de quartos com parede de cor escura

Estranhos aos olhos de algumas pessoas, acostumadas com tons mais claros e que dão uma sensação de relaxamento ao ambiente, os quartos com parede de cor escura são bem práticos, elegantes e aconchegantes aos olhos de outros, se transformando em um charme a mais nas casas e apartamentos.

Confira algumas fotos e veja como ficam os quartos decorados com paredes de cores escuras.