Menu

Decoração

Atualizado em 30 de junho de 2011, às 13:10 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Quarto de Bebê Decorado Verde

quarto de bebe decorado verde 2 Quarto de Bebê Decorado Verde

O quarto de bebê decorado precisa transparecer delicadeza e tranquilidade, afinal, a criança deve encontrar nesse ambiente tranquilidade para dormir e brincar.

Depois de casados ou após a chegada do filho ou filha, é necessário que ja esteja tudo preparado, ou seja, seu quarto ja esteja pronto para viver o mundo real e com isso, á muitas idéias que precisam lidar para determinar o que escolher para resolver tudo isso antes de seu bebé nascer.

Quarto de Bebê decorado da cor verde

A montagem do quarto do bebê costuma acontecer antes do nascimento da criança, os pais logo que descobrem o sexo do filho já começam a projetar o cômodo. O primeiro passo é pesquisar a melhor pintura para o quarto do bebê, avaliando previamente todas as opções oferecidas pelo mercado. As cores suaves são recomendadas para esse tipo de ambiente, elas são confortáveis para a visão do bebê e responsáveis por uma ambientação suave.

quarto de bebe decorado verde 1 Quarto de Bebê Decorado Verde
Quartos de Bebês decorados da cor verde.

É comum vemos quartos de bebê nos tons rosa e azul, cores que seguem um padrão e que aos poucos já começam a ficar desgastadas. Para inovar o ambiente e personalizar o quarto da criança, vale a pena investir na cor verde-bebê, uma tonalidade agradável que tornarão as paredes do dormitório mais bonitas.

O quarto de bebê verde é uma novidade que aos poucos se torna conhecida e valorizada na área de design de interiores, um perfil de decoração que combina tanto para meninos como para meninas. É importante que a cor das paredes faça uma combinação com os demais elementos do quarto, como é o caso dos móveis e enxoval.

Não utilize cores vivas

Os especialistas não recomendam paredes com cores vivas para quartos de recém-nascido, essa excentricidade pode deixar o bebê irritado e causar crises de choro com mais freqüência. Já quando a criança adquire certa idade e começa a descobrir as funções dos seus sentidos, as cores intensas (vermelho, azul royal ou amarelo ouro) podem marcar presença no quarto para estimular as percepções.

Ao acrescentar a cor verde-bebê às paredes do quarto, o ambiente ganhará recursos de modernidade e elegância. Para quebrar um pouco da monotonia, adquira um papel de parede para quarto de bebê com motivos infantis delicados, complementando o cômodo com muito estilo.

É um fato que as cores têm uma grande influência psicológica sobre o ser humano. Existem cores que se apresentam como estimulantes, alegres, optimistas, outras serenas e tranquilas, entre outros.

Assim, quando o Homem tomou consciência desta realidade, aprendeu a usar as cores como estímulos para encontrar determinadas respostas e, a cor que durante muito tempo só teve finalidades estéticas, passou a ter também finalidades e funcionalidades práticas.

Quartos de Bebê decorados

Não só de cor verde são os quartos, por isso, abaixo você encontra uma galeria de fotos especial contendo a decoração de quartos infantis, sejam eles grandes ou pequenos e de diversas cores.

Significados de cores para quartos de Bebê

Não somos especializados em significados das cores, mas achamos na internet alguns significados de algumas cores. Se você gosta de saber sobre significado de cores e acha que isso poderá lhe ajudar um pouco, então sinta-se a vontade, entendas as cores e escolha seu gosto assim como falamos aqui do verde, você poderá com certeza escolher uma outra decoração ao seu gosto.

quarto de bebe decorado verde Quarto de Bebê Decorado Verde
Opções de cores para quarto de bebê.

O branco associa-se à ideia de paz, de calma, de pureza. Também está associado ao frio e à limpeza. Significa  inocência e pureza.

O Bege é uma cor que transmite calma e passividade. Está associada à melancolia e ao clássico.

O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder.

O Verde significa vigor, juventude, frescor, esperança e calma.

O Verde-escuro está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor  que simboliza tudo o que é viril.

O Verde-claro significa contentamento e protecção.

O Azul é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e subtileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores.

O Azul-escuro, é considerada uma cor romântica, talvez porque lembre a cor do mar, no entanto é uma cor que se associa a uma certa falta de coragem ou monotonia.

O Azul claro significa tranquilidade, compreensão e frescura.

O Roxo transmite a sensação de tristeza. Significa prosperidade, nobreza e respeito.

O Lilás, significa espiritualidade e intuição.

O Rosa significa beleza, saúde, sensualidade e também romantismo.

O Rosa claro está associado ao feminino. Remete para algo amoroso, carinhoso, terno, suave e ao mesmo tempo para uma certa fragilidade e delicadeza. Está ainda associado à compaixão.

E então, gostou das dicas? Vai optar pelo quarto de bebê decorado verde? Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário e participe conosco.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.