Menu

Turismo

Atualizado em 7 de março de 2011, às 22:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Quais Os Países Mais Procurados Para Intercâmbio

quais os paises mais procurados para intercambio Quais Os Países Mais Procurados Para Intercâmbio

Os programas de intercâmbio proporcionam uma experiência única para a vida dos brasileiros. As pessoas que escolhem viagens com esse perfil passam uma temporada no exterior, onde aproveitam o contato com uma nova nação para aprimorar o idioma, interagir com outra cultura e até mesmo ocupar vagas de emprego.

As operadoras de intercâmbio estão criando facilidades para enviar brasileiros para o exterior, mas antes de participar dessa viagem é necessário se enquadrar no perfil de cada programa e ser aprovado no processo seletivo. Fatores como idade e domínio de determinado idioma são fundamentais para algumas experiências de intercâmbio.

O intercambista não pode organizar a sua viagem de uma hora para a outra, ele precisa de tempo para pesquisar os destinos disponíveis e os preços dos pacotes nas operadoras. Os intercâmbios valorizam viagens com todos os perfis, como cursos de idiomas, high school, trabalho no exterior e outras tantas experiências de educação internacional que são cobiçadas por profissionais de diferentes áreas.

Quem deseja conhecer as possibilidades de viagem de intercâmbio deve conferir o catálogo da BELTA (Brazilian Educational & Language Travel Association) uma associação que reúne as melhores operadoras do Brasil. Os futuros intercambistas podem escolher com toda comodidade os detalhes da experiência internacional, como tipo de hospedagem (em hotel ou casa de família), cursos e até mesmo oportunidade de trabalho remunerado. Lembrando que o pacote de intercâmbio inclui todos os itens necessários para uma temporada no exterior.

Fazer pesquisas antes de escolher uma operadora de intercâmbio é fundamental para o sucesso da viagem. Alguns eventos apresentam programas para os jovens, como é o caso do Salão do Estudante em São Paulo. Os interessados ficam conhecendo valores dos intercâmbios de um mês, seis meses ou até mesmo um ano e contam com a orientação de especialistas para fazer a escolha certa.

O preço do intercâmbio depende muito do destino escolhido pelo indivíduo, mas em média a somatória de curso, transporte, hospedagem, alimentação e seguro de saúde é de 12 mil reais. Em grande parte, os estudantes que arriscam viver uma experiência internacional estão interessados em aprender um novo idioma.

Confira a seguir uma lista com os países mais procurados para intercâmbio:

- Canadá
- Estados Unidos
- Espanha
- Austrália
- Inglaterra
- Nova Zelândia
- Espanha
- Alemanha
- França
- Itália
- Irlanda