Passeios gratuitos em Londres – opções, dicas

Londres, capital da Inglaterra, é uma cidade em que o novo e o velho se misturam formando uma paisagem ao mesmo tempo nostálgica e…

Por Editorial MDT em 06/06/2012

Londres, capital da Inglaterra, é uma cidade em que o novo e o velho se misturam formando uma paisagem ao mesmo tempo nostálgica e charmosa. Entretanto, para conhecê-la melhor, não é necessário gastar muito dinheiro, sendo que boa parte de suas atrações são gratuitas. Portanto, se você tem uma viagem marcada para essa cidade, veja aqui algumas dicas e opções de passeios gratuitos em Londres e divirta-se!

Leia também: Fotos de Pontos Turísticos de Londres.

☰ CONTEÚDO

Museus

Londres possui enormes e completos museus e o que é melhor: gratuitos! Pois é, você pode conhecer um gigantesco acervo do Museu Britânico, do Victoria % Albert, do Museu da Ciência, do Museu de Londres, do Museu da Guerra e do Museu de História Natural sem pagar absolutamente nada. Porém, se você quiser contribuir pela gentileza londrina, pode depositar a quantia de dinheiro que quiser nas urnas em frente aos museus.

Galerias de Arte

E, se for à Londres, não se esqueça de passear pelas suas magníficas galerias de arte, que guardam tesouros artísticos de todas as escolas. São elas a Tate Modern ou Tate Britain, a National Gallery, a National Portrait Gallery, a Wallace Collection e a Saatchi Gallery. Todas elas são completamente gratuitas.

Passeios a Pé

Por ser uma cidade plana e relativamente pequena, é possível conhecê-la em passeios a pé, principalmente por esse ser o melhor modo de verificar todos os seus pontos turísticos de perto. Portanto, será possível fotografar as maravilhas londrinas como o Piccadilly Circus, o London Eye, o Parlamento Inglês com o Big Ben, a Tower Bridge, o Trafalgar Square, o Palácio de Buckingham entre outros.

Parques

Londres é uma cidade cercada de parques onde as pessoas passam para tomar um delicioso banho de sol, para andar com o cachorro, para caminhar ou simplesmente para dividir um piquenique com amigos ou com a família. Eles são muito bem tratados, com flores coloridas e caminhos sinuosos. São eles o Hyde Park, o Green Park, o Kensington Gardens, o Saint James Park, o Richmond Park entre outros.

Esses são alguns dos passeios gratuitos de Londres. Com eles, você poderá conhecer grande parte da cidade, divertindo-se e apreciando as maravilhas da terra da Rainha.

Você também vai gostar de ler: Bairros para Visitar em Londres.

 

 

Top