Prova Brasil IDEB 2011

PUBLICIDADE

A prova Brasil é de responsabilidade do Inep, e serve para testar o aprendizado do IDEB (Indice de desenvolvimento da Educação Basica), ou seja, é uma prova aplicada aos alunos do 4º e 8º anos do ensino fundamental e aos alunos do 3ª ano do ensino médio, para que sejam avaliados os seus conhecimentos, e a aplicação desta prova é obrigatória.

Esta avaliação é aplicada duas vezes durante o mesmo ano, a primeira de acordo com o calendário federal durante o ano letivo, e a segunda no final do ano, tudo isto serve para avaliar o desempenho e o aprendizado do aluno, para que seja aprontado aonde o ensino está necessitando de reforço, e mostre aos professores através de forma concreta o déficit que existe hoje no ensino dentro da sala de aula, apontando onde precisa ser melhorado e o que esta sendo absorvido de conhecimento.

O conteúdo das provas são português e matemática. Neste ano de 2011, os alunos destas series já estão se preparando para a aplicação da primeira prova, porem a data ainda não esta definida, pois só é divulgada alguns dias antes da data, tudo isto porque o governo federal não quer que os alunos se preparam somente para a prova, querem o ensino garantido durante todo o ano. A prova neste ano se realizará provavelmente até o final do mês de abril, porem as informações não estão confirmadas inteiramente pelo governo, por isso pode ocorrer mudanças de datas de aplicação da prova Brasil.

PUBLICIDADE

Os professores também são avaliados, por isso devem fazer com que seus alunos absorvam ao Maximo o aprendizado necessário, alem de contar pontos de avaliação do ensino brasileiro no IDEB, as vezes passa uma propaganda em canais de televisão que o ensino brasileiro melhorou muito nos últimos anos, que sua nota subiu, é esta nota que a prova Brasil avalia. Colocando a nossa educação escolar em um degrau mais alto do que o que antes se apresentavam.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.