Menu

Saúde

Atualizado em 13 de agosto de 2010, às 19:12 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Prótese Dentária Parcial Removível

prótese dentaria parcial removível Prótese Dentária Parcial Removível

O sorriso é o cartão de visitas de uma pessoa, por isso os dentes precisam estar bonitos e saudáveis. Quando algum tipo de doença na gengiva ou excesso de cáries afetam a boca, é necessário a remoção dos dentes naturais para a colocação de uma prótese. A tradicional dentadura foi deixada de lado para que outra peça ganhasse força no cenário odontológico.

Existem vários tipos de próteses dentárias, que variam desde o modelo mais simples até o mais sofisticado. Há versões feitas de cerâmica que são ideais para o implante, ganhando o nome de próteses fixas. No entanto, as pessoas que não possuem condições financeiras para esse tipo de tratamento optam pela prótese dentária parcial removível, também conhecida como ponte.

Em seu formato removível, a prótese dentária consegue simular alguns dentes naturais que foram removidos da boca. A peça pode ser retirada e colocada novamente com total praticidade, possuindo boa fixação através do encaixe e cola apropriada. A prótese removível ainda se apresenta em duas versões: parcial e total.

Os modelos de prótese total são montados com dentes pré-fabricados e levam em consideração o formato da arcada dentária do paciente. Na parte superior, a estrutura que cobre o palato ajuda a sustentar a peça dentro da boca. Já a prótese parcial removível é construída por dente de acrílico e requer uma manutenção mais cautelosa para manter o sorriso natural.

A prótese removível de porcelana tem feito um grande sucesso nas cínicas odontológicas, isso porque ela combate todos os artifícios superficiais e rompe com os estereótipos da antiga dentadura. O modelo de cerâmica é resistente ao desgaste e não fica amarelado com o passar do tempo.

Apesar de a prótese removível ser mais barata que a fixa, ela tem um tempo limitada de duração e terá que ser trocada depois que os primeiros sinais de corrosão forem identificados. Alterações no formato da arcada também são responsáveis para a troca. Quanto aos preços prótese dentária removível, eles fariam de acordo com a clínica e situação do paciente. Lembrando que a porcelana é um material mais caro que o acrílico.

O tratamento com prótese dentária removível requer contínuas consultas ao dentista, por isso é importante ter uma prótese reserva para casos de emergência. Lembre-se de que os dentes não representam apenas uma questão estética, mas também são fundamentais para o processo de trituração dos alimentos. Então cuide do seu sorriso!

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.